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CaCay abre primeira loja em Salvador

Com formas assimétricas, bordados artesanais e uma paleta inspirada nas paisagens andinas, a coleção celebra a força e a sensualidade da cultura latina

Foto | Divulgação

Criada em 2022, a CaCay é uma marca de moda feminina que surgiu da paixão por um dos maiores tesouros do Brasil: o cacau. A marca foi inspirada pela colheita e pelo processo que envolve o cacau – um dos pilares da economia nacional. A marca carioca inaugura dia 11 de Abril sua primeira loja em Salvador, um espaço de 30 m² no Shopping Paseo Itaigara Salvador. Será a primeira loja na Bahia e a primeira loja da marca no Nordeste.

A CaCay está presente em mais de 700 multimarcas em todo o Brasil e conquistou o mercado internacional, com clientes em mais de 22 países, consolidando sua presença no cenário global da moda.

O nome “CaCay” é uma homenagem a esse fruto tão importante, que também se reflete nas cores, na energia e na essência que permeiam todas as coleções da marca.  “A CaCay veio daí. Do cacau. Presente no nosso nome, nas nossas cores e no encantamento que geramos, o cacau é o coração e ponto de partida para tudo que realizamos até hoje. E o sonho não foi construído sozinho.” comenta Thais Vieira, Diretora de Gente e Gestão da CaCay.

A CaCay é a união de uma tradição familiar com a modernidade da moda. Ao lado de investidores de São Paulo e de um time de profissionais especializados nas áreas de moda e gestão, a marca nasceu com o objetivo de criar uma moda que dialogasse com a sensualidade e a força da mulher latina. A marca trabalha com em média 400 referências por coleção, somando cerca de 1.500 referências ao longo de todo o ano. São quatro grandes coleções ao ano, com a produção de cerca de 30 mil peças por mês, totalizando de 350 a 400 mil peças anuais, com destaque para os vestidos.

A escolha da cidade se deu pela sinergia da marca com o clima litorâneo, identificação com as clientes e a força da CaCay no Nordeste que hoje já representa 20% da venda do Brasil. “Muito nos orgulha que a primeira loja fora Rio de Janeiro seja no Nordeste, e especial na Bahia, que é o maior produtor de Cacau no Brasil e de onde vem a inspiração do nosso nome.” comenta Marcio Souza, Head de Licenciamento da CaCay.

O grande destaque da CaCay é o projeto de licenciamento que tem como objetivo levar a marca a mais cidades no Brasil.  A loja de Salvador faz parte do projeto de licenciamento da CaCay e à frente da loja está a empresária baiana Mani Rego “Esse é um momento muito especial para mim! A Cacay é uma marca que sempre admirei, não só pela qualidade das peças, mas também pelos valores que carrega. A parceria surgiu de forma muito natural, porque compartilhamos essa visão de moda autêntica, acessível e representativa. Estou assumindo esse desafio como empreendedora, trazendo a Cacay para a Bahia com muito carinho e estratégia, para que a marca tenha ainda mais impacto por aqui.” Comenta Mani.

As peças da CaCay são pensadas para a mulher plural, autêntica e cheia de personalidade, com a mulher brasileira como principal inspiração. A América Latina dá o norte para as coleções, com destaque para a diversidade tropical e colorida da região, com cores vibrantes, e estampas que exaltam a fauna e a flora. Na estamparia das coleções o destaque é sempre para a latinidade e o cacau.

Na CaCay, a sustentabilidade é um pilar fundamental. A marca se dedica a produzir roupas com impacto ambiental reduzido, utilizando tecidos sustentáveis, feitos a partir de fibras recicláveis, como fibras celulósicas (Lenzing), e fibras de algodão certificado pela BetterCotton, com processos de tingimento e estamparia com certificação ZDHC. A marca também utiliza fontes de energia renováveis, como centrais eólicas, solares e pequenas hidrelétricas (PCH), em seu processo produtivo, reafirmando seu compromisso com a preservação ambiental.

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