No próximo dia 17 de fevereiro, às 18h30, o INNOVA Collab promove a segunda edição do INNOVA Conversa 2025, um espaço de diálogo sobre temas essenciais para o futuro de Salvador. Com o tema “Salvador e suas raízes arquitetônicas”, o evento abordará como a arquitetura e o urbanismo influenciam a qualidade de vida, a ocupação dos espaços urbanos e a preservação do patrimônio histórico da cidade, conectando passado, presente e futuro. A entrada é 1kg de alimento não perecível e as inscrições devem ser feitas no Sympla.
O debate reunirá especialistas renomados: Rafael Dantas (historiador), Adriano Mascarenhas (arquiteto urbanista), Cristina Filgueiras (arquiteta urbanista, professora e pesquisadora) e Márcia Reis (arquiteta urbanista, professora e pesquisadora). Um dos principais pontos da discussão será o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), suas diretrizes e o impacto na mobilidade, sustentabilidade, inclusão social e preservação do patrimônio de Salvador.
Para Jussara Prado, idealizadora do INNOVA Conversa, o evento busca promover reflexões que impulsionem mudanças positivas na cidade. “A arquitetura vai muito além da estética – ela define como vivemos, nos relacionamos e nos deslocamos no espaço urbano. Nosso objetivo é ampliar esse debate e conectar diferentes áreas do conhecimento para construir uma Salvador mais integrada e sustentável”, destaca.
O evento é aberto ao público, com entrada solidária mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Instituto Owca Ayam.
![](https://bahiasocialvip.com.br/wp-content/uploads/2024/08/FINAL-PRETO.jpg)