Há uma década no mercado, Plínio Simões lança nova marca em evento exclusivo no Fasano Salvador, no próximo dia 17 de setembro. O designer, que já fez joias para celebridades internacionais como Angela Bassett e Viola Davis, aproveita para apresentar a nova coleção “Axé-Bahia-Amém”, com joias que refletem o sincretismo religioso da capital baiana e marcam seu reposicionamento, com nova marca.
Plínio define a coleção como um reflexo de sua relação com a Bahia, conhecida pelo sincretismo que mistura de forma natural e orgânica as religiões de matriz africana, como o candomblé, com o catolicismo. “Essa coleção é um passeio pela história da Bahia, sob meu olhar. Trago grandes símbolos da nossa terra, símbolos estes que também fazem parte da minha história”, antecipa o designer.
Essa coleção é a primeira da nova marca do artista, que agora leva o seu próprio nome: Plínio Simões. A transformação da marca reflete um momento de criação que aposta cada vez mais em um design único como marca registrada. “Trago algo diferente e com identidade. Joias de conceito com a energia da Bahia que as pessoas gostariam de ter. Consegui materializar símbolos importantes pra mim e pra Bahia, como o Senhor do Bonfim”, explica.