Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Cinema

Crítica – Longlegs: Vínculo Mortal

O genial roteirista e diretor Billy Wilder escreveu, certa feita, que “Se Você tem um problema com o terceiro ato, o problema está no primeiro”. Essa frase me veio à mente ao final de Longlegs: Vínculo Mortal, filme de terror que chega aos cinemas nesta quinta-feira, 29.

E é bom você prestar a atenção no que escrevi acima, o filme é de TERROR. Não é suspense, apesar de querer ser um. E aí está um dos primeiros problemas do longa, não é nem um suspense eficiente, nem um terror assustador.

Na trama, acompanhamos a detetive Lee Harker (Maika Monroe) à caça de um serial killer, o Longlegs (Nicolas Cage). Ele tem o poder de convencer os pais de família a matarem suas esposas e filhas e se matarem. E, claro, para ter o suspense, ele deixa cartas com símbolos enigmáticos para a detetive Harker.

ESTREIAS DA SEMANA:
Crítica: Meu Amigo Pinguim
Crítica: Estômago 2: O Poderoso Chef

Um detalhe que não mencionei acima é que a detetive tem poderes de vidência. O chefe dela, agent Carter (o ótimo Blair Underwood), diz que ela é “meia-vidente” após ter feito uma pontuação em um teste da polícia. Ocorre que, pelo que entendi, o “meia-vidente” é que Harker é vidente só até um pouco antes do meio do filme. Depois, o assunto é esquecido completamente. Outro defeito.

Não ajuda também a protagonista ser uma pessoa antisocial, parecendo que está no espectro autista. Com um roteirista mais hábil, isso poderia enriquecer a trama. Não é o caso. Menos por culpa da boa atriz Maika Monroe, e mais da condução da trama pelas mãos do diretor e roteirista Oz Perkins, filho do ator Anthony Perkins (de Psicose).

Oz se preocupa mais com a atmosfera do longa, que é muito boa e, no início, deixa as coisas realmente tensas, e menos com um roteiro bem amarrado e interessante. Tem lá seus dois ou três sustos, graças à performance de Nicolas Cage (que aparece apenas uns 5 minutos durante toda a projeção).

Para piorar, no terceiro ato, temos as resoluções com o sobrenatural como fio condutor, que são explicadas pelo próprio vilão. Ou seja, sem esforço nenhum da protagonista, além de que não tem surpresa nenhuma, já que o título nacional praticamente entrega a reviravolta final.

Longlegs: Vínculo Mortal prometia ser um filme nível Seven – Os Sete Crimes Capitais ou O Silêncio dos Inocentes, mas acaba sendo um filme pretensioso, que será facilmente esquecido.

Leia mais

Música

Ingressos começam a ser vendidos dia 25 de agosto

Beleza

Se antes as manhãs eram vistas como território exclusivo de reuniões e rotinas apressadas, agora elas se tornam palco de um novo ritual: o...

Teatro

Espetáculo será apresentado de 2 a 5 de outubro, no Teatro Sesc Casa do Comércio

Música

 Orquestra Sinfônica da Bahia apresenta, neste domingo, 24 de agosto, às 11h, mais uma edição do projeto OSBA Solar. O concerto faz parte da série que leva apresentações matinais...

Negócios

Público poderá degustar a puro malte do Grupo Petrópolis no show da dupla sertaneja

Cinema

Em O Mágico de Oz, a jovem Dorothy, que vivia em um mundo cinzento, precisa passar por uma aventura na Terra de Oz para...

Moda

Se correr rápido já parece arte, imagine fazer isso com apenas 160g nos pés. Esse é o poder do novo KR7 Pro Speed Tech,...