Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Sustentabilidade

Tivoli Ecoresort Praia do Forte reforça compromisso ESG e recebe reconhecimento pela sustentabilidade 

Foto | Divulgação

O hotel Tivoli Ecoresort Praia do Forte, integrante do grupo Minor Hotels, reforça seu compromisso com práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) enquanto continua a moldar uma visão mais consciente da hospitalidade. O hotel tem iniciativas abrangentes para cumprir seus compromissos ESG, não apenas para impactar positivamente viajantes e comunidades locais, mas também para transformar mercados e comportamentos.

Dentro do Tivoli Ecoresort Praia do Forte, o compromisso com práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) está profundamente enraizado em sua história e operações. Desde sua fundação, há 39 anos, o hotel foi pioneiro no desenvolvimento sustentável, servindo como um marco zero para o turismo na região. Recentemente, o Tivoli Ecoresort foi reconhecido com o certificado de energia renovável, demonstrando seu compromisso contínuo com a preservação do meio ambiente.

Desde o início, a ideia foi criar um destino turístico que harmonizasse a exploração da beleza natural da Praia do Forte com a conservação ambiental. Com esse objetivo em mente, o hotel opera sob três pilares fundamentais: preservação do meio ambiente, inclusão social e proteção do patrimônio histórico e cultural local, incluindo as ruínas do icônico Castelo Garcia D’Ávila e as manifestações culturais da comunidade.

sustentabilidade está em todas as áreas do Tivoli Ecoresort Praia do Forte, desde sua arquitetura integrada com a natureza até a seleção de materiais na construção do hotel que interferem o mínimo no cenário natural. Além disso, cerca de 70% dos funcionários são moradores das comunidades do entorno, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento regional. O Tivoli Ecoresort Praia do Forte também está profundamente envolvido em projetos sociais nas escolas municipais, centros de recuperação e associações locais.

Na área ambiental, o Tivoli Ecoresort se destaca por sua energia 100% renovável de fonte eólica, além de participar ativamente de iniciativas de limpeza de praia e gincanas ambientais na comunidade de Praia do Forte. O hotel também mantém parcerias estratégicas com organizações ambientais, como o Projeto TAMAR e o Instituto Baleia Jubarte, para promover a conservação marinha e terrestre.

gestão de resíduos é outro foco do empreendimento, já que o hotel adota práticas rigorosas de separação e reciclagem para garantir o máximo aproveitamento dos materiais utilizados em seus processos, além de estratégias para minimizar o desperdício e maximizar a reutilização. Por conta disso, em 2023, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte alcançou o percentual de reciclagem de 80%. Para chegar a esse resultado,o hotel implementou, por exemplo, um sistema abrangente de reciclagem com uma variedade de materiais, como casca de coco, podas e folhas do jardim, vidro, papel e papelão, metal, plástico, eletrônicos e óleo de cozinha usado. Uniformes desgastados também são reciclados ou reutilizados sempre que possível, promovendo um ciclo de vida sustentável para os produtos do hotel.

“Estou imensamente orgulhoso do compromisso do Tivoli Ecoresort Praia do Forte com as práticas ESG. Desde o nosso pioneirismo na obtenção do certificado de energia renovável até nossas parcerias com organizações ambientais locais, como o Projeto TAMAR e o Instituto Baleia Jubarte, estamos liderando o caminho em termos de sustentabilidade na indústria hoteleira. Nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável não é apenas uma parte de nossa identidade, é o nosso legado para as gerações futuras”, afirma João Eça Pinheiro, diretor geral do Tivoli Ecoresort Praia do Forte.

Leia mais

Moda

Na coleção Outono 24, a Saint Laurent revela a nova bolsa Niki Oversized, um item que encarna perfeitamente o espírito moderno e autêntico da...

Cinema

Longa chega aos cinemas em novembro

Negócios

Clientes ganham de uma a duas noites no Hotel Fasano

Gente

A advogada Ana Patrícia Dantas Leão reuniu apoiadores e colegas de profissão na última quinta-feira (4), em Salvador, para anunciar sua pré-candidatura à presidência...

Gente

Cantora se une à 36ª edição da campanha, que acontece em 24 de agosto em todo o país

Gente

A adaptação teatral de “Torto Arado” já tem sua Bibiana. Larissa Luz vai dar vida à personagem da obra, que terá direção de Elisio...

Música

Novo o álbum do cantor e compositor estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de 19 de julho

Streaming

Estrelado por Lily Gladstone (de Assassinos da Lua das Flores) e produzido pela AppleTV+, O Rito da Dança fala sobre a dificuldade das comunidades nativas dos Estados...