Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Viagem

Brasil terá voos diários para Bariloche a partir de julho

Cidade argentina lançou sua temporada de inverno durante a WTM Latin American, que aconteceu em SP, nesta semana

Foto | Divulgação

Bariloche, na Argentina, lançou nesta semana sua temporada de inverno para 2024, durante o World Travel Market (WTM) Latin American. O evento aconteceu em São Paulo, entre 15 e 17 de abril. A principal novidade para este ano é o acréscimo de frequências de voos que saem do Brasil em direção à cidade argentina. A partir de julho, as operações serão diárias e de forma direta.

O primeiro voo da temporada de inverno, que será realizado de forma direta partindo do Brasil, acontecerá em 30 de junho, saindo de Campinas e operado pela Azul Linhas Aéreas. A companhia trabalhará com quatro frequências semanais, nas terças-feiras, quintas-feiras, sábados e domingos, até o dia 25 de agosto. No mês de julho, há ainda a possibilidade de serem realizados seis voos por semana.

A Aerolíneas Argentinas também conectará o Brasil com Bariloche de forma direta. Os voos operados pela companhia serão diários, saindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O primeiro voo da temporada ocorrerá em 1 de julho e se estenderá até 1 de setembro. Neste ano, a Latam ainda trabalhará com voos charters diretos com decolagens da capital paulista. Além disso, também será possível voar com a Gol fazendo conexão em Buenos Aires e com a SKY Airline, com escalas em Santiago, no Chile.

“Bariloche é um dos destinos preferidos por brasileiros para viagens durante o inverno. A oferta de atrações turísticas de neve é o que mais chama a atenção dos visitantes. Há muitos invernos em um. O incremento de voos para o destino saindo do Brasil nos faz acreditar que teremos muitos visitantes neste ano”, diz o secretário municipal de Turismo de Bariloche, Sergio Herrero.

O Cerro Catedral é o ponto mais requisitado. A montanha nevada possui 120 km de pistas para práticas de esqui ou snowboard, além de 29 meios de elevação para o topo, o que permite ter uma vista panorâmica da região. O Cerro Catedral recebe cerca de 33 mil turistas por hora nesse período do ano.

Outros centros de neve também se destacam, como o Cerro Otto e Piedras Blancas, que também possibilitam a prática de esportes e a contemplação da natureza. O Centro de Ski Nórdico é também uma alternativa de visitação. O espaço fica a 6 km da cidade e permite a prática da modalidade do esqui nórdico, com motos de neve e quadriciclos de esteira. Por lá, é possível até esquiar de noite. Além disso, há o Parque Neumeyer, situado a 20 km de Bariloche, ideal para realizar caminhadas com raquetes e trenós.
 

As atrações turísticas já se prepararam para garantir uma temporada de neve ainda melhor e mais longa, fechando 100 dias de neve. Na ocasião, Bariloche também proporcionará neve artificial, possibilitando que os turistas aproveitem o inverno e os passeios todos os dias.

Na WTM Latin American, além do secretário, estiveram presentes ainda o diretor-executivo da Emprotur, Diego Piquin, e o vice-presidente, Ezequiel Barberis. Na ocasião, os representantes apresentaram a oferta turística a agentes e operadores de viagens.

Leia mais

Gente

Feita para sonhar. É assim a nova coleção Outono-Inverno da loja Classy, lançada em um badalado jantar nessa quarta-feira (8). A comemoração reuniu influencers,...

Gente

Evento não apenas celebrou a excelência na arquitetura e na decoração, mas também reafirmou o compromisso do NDB em promover o desenvolvimento profissional e...

Beleza

A Burberry lançou a Eau de Parfum Burberry Goddess, uma fragrância feminina inspirada pela campanha estrelada por Emma Mackey. Esta criação celebra a feminilidade...

Viagem

Longe da agitação dos centros urbanos, resort oferece tranquilidade e bem-estar

Gastronomia

Festival gastronômico é responsável por impulsionar economia e turismo da capital baiana

Música

Artista lamentou ocorrido

Moda

A Tiffany & Co. inaugurou uma nova loja de dois andares e mais de 1.200 m² no Miami Design District, destacando o mais recente...

Moda

A indústria da moda é conhecida por seu impacto ambiental negativo. Desde o cultivo do algodão até o descarte das roupas, cada etapa do...