Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Bahia

Festival Música em Trancoso reuniu mais de 6.000 pessoas em seis dias de evento

Teatro L’Occitane foi palco de apresentações de música erudita e MPB e recebeu artistas como Luedji Luna, Moreno Veloso e Elba Ramalho

Orquestra Sinfônica da Bahia no São João Sinfônico - Foto | Rafa Rocha

Entre os dias 04 e 09 de março, o Festival Música em Trancoso celebrou sua 10ª edição no Teatro L’Occitane, ao lado da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), cativando um público total de mais de 6.000 admiradores da música erudita e MPB, que acompanharam apresentações clássicas, artistas consagrados como Elba Ramalho, Moreno Veloso e novos destaques da cena musical nacional, como Luedji Luna, Mariana Aydar, entre outros nomes.

Criado pelo empresário austríaco Reinold Geiger para ser um instrumento de transformação cultural para a região, o evento trouxe seis dias de conexão entre a música erudita e o MPB para o Teatro L’Occitane – que também completa 10 anos de existência – criado especialmente para ser palco do evento.

Sob a curadoria de Carlos Prazeres, maestro da OSBA, com programações desenvolvidas para explorar outros universos musicais e buscar uma aproximação com a cultura baiana e sua pluralidade, o festival encantou o público, desde sua abertura marcante na Igreja do Quadrado com a interpretação magistral da orquestra com “As Quatro Estações” de Vivaldi.

O segundo dia foi marcado pela apresentação do clássico americano “Porgy & Bass” interpretado pelos artistas Marly Montoni, Edneia Oliveira, David Marcondes e Geilson Santos. A noite se encerrou com um solo da cantora Luedji Luna, trazendo seus principais sucessos.

A Noite Santander trouxe obras clássicas de Korsakov e Rachmaninov com o pianista Cristian Budu e o violonista Pablo Sainz Villegas. Já no dia 08 de março o São João Sinfônico, em celebração ao Dia Internacional da Mulher contou com a participação especial de Elba Ramalho, Mariana Aydar, Livia Mattos e Marcelo Caldi em uma apresentação festiva e potente. 

Para fechar a semana, sob direção musical de Maestro Carlos Prazeres e Moreno Veloso, a jornada culminou em um grandioso espetáculo, unindo tradição e inovação em uma celebração nomeada “Beleza Pura”, fazendo uma homenagem ao ícone musical brasileiro, Caetano Veloso. Seu filho, Moreno Veloso foi responsável por abrir o evento com um dos principais sucessos, “Leãozinho”. 

Ao longo da última noite do Festival, os cantores Lazzo Matumbi, Mariene de Castro e mãeana, e o coletivo de artistas baianos Outras Vozes realizaram participações emocionantes. “A Luz de Tieta” foi a escolhida para fechar o evento, levantando o público em um final à capela. 

O evento contou com apoio do Governo do Estado e Secretaria de Turismo da Bahia, e patrocínio do Santander. Entre os dias 04 e 09 de março no Teatro L’Occitane, o Festival Música em Trancoso reuniu, ao longo da semana, artistas como Luedji Luna, Cristian Budu, Pablo Sainz Villegas, Elba Ramalho, Mariana Aydar, Moreno Veloso, Lazzo Matumbi e Mariene de Castro.

Leia mais

Moda

Na coleção Outono 24, a Saint Laurent revela a nova bolsa Niki Oversized, um item que encarna perfeitamente o espírito moderno e autêntico da...

Cinema

Longa chega aos cinemas em novembro

Negócios

Clientes ganham de uma a duas noites no Hotel Fasano

Gente

A advogada Ana Patrícia Dantas Leão reuniu apoiadores e colegas de profissão na última quinta-feira (4), em Salvador, para anunciar sua pré-candidatura à presidência...

Gente

Cantora se une à 36ª edição da campanha, que acontece em 24 de agosto em todo o país

Gente

A adaptação teatral de “Torto Arado” já tem sua Bibiana. Larissa Luz vai dar vida à personagem da obra, que terá direção de Elisio...

Música

Novo o álbum do cantor e compositor estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de 19 de julho

Salvador

Em sua primeira visita ao Brasil, a jornalista Kristin Braswell escreveu para a conceituada revista “Travel + Leisure”, especializada em viagens há mais de 80...