Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Gente

Magali Santana assume direção da CASACOR Bahia 2024

Foto | Gabriela Daltro

Em um evento exclusivo nesta quinta-feira (29), a CASACOR, maior plataforma cultural de arquitetura, paisagismo e design de interiores das Américas, anuncia o nome da empresária Magali Santana como a nova diretora da marca na Bahia.

Formada em arquitetura, Magali tem 34 anos de experiência no setor e se tornou uma especialista em luminotécnica durante o período em que foi franqueada da La Lampe. Em 2016, abriu sua loja própria, Luminata, tornando-se referência em projetos exclusivos de iluminação e representando marcas mundialmente conhecidas, como Flos, Artemide, Foscarini, Moooi e Kartell. “Meu trabalho é sempre a quatro mãos com o arquiteto, sendo uma extensão do escritório dos profissionais, com a qual eles sempre podem contar”, explica Magali.

No decorrer dos anos, a empresária conquistou seu espaço no setor de arquitetura e design de interiores tanto em Salvador, onde mora e dirige a Luminata, como em São Paulo. Em paralelo a esses projetos, Magali sempre se manteve próxima à CASACOR, participando como marca fornecedora. “Minha relação com a mostra vem desde os anos 1990 e acompanhei sua crescente importância no cenário nacional. A CASACOR se diferencia pela sua curadoria de profissionais, patrocinadores e marcas participantes, tornando-se única no seu formato. A mostra é a maior referência de tendências, na qual os profissionais vão buscar o que há de mais inovador, assim como vão a Milão, por exemplo”.

O convite para assumir a franquia baiana da CASACOR veio como uma grata surpresa. “Meu relacionamento com a direção da mostra sempre foi de muita colaboração. Sempre foram abertos a indicações de novos talentos, o que procuro observar e valorizar no mercado. Acredito que a mostra tem como um dos seus pilares buscar e dar voz aos profissionais que têm potencial de despontar no segmento, fator que vai ao encontro dos meus valores”, comenta Magali.

Como franqueada, a empresária quer estar presente em todas as etapas da mostra baiana, tanto operacional como conceitual. “Quero que os profissionais sintam que podem contar comigo em qualquer situação relacionada à exposição. Adoro solucionar desafios. Não há problema sem solução no mundo da arquitetura e do design de interiores”, explica. Outro objetivo da empresária é fazer uma mostra rica e diversa, onde jovens talentos possam brilhar ao lado de renomados profissionais baianos na próxima edição, ainda este ano.

Para André Secchin, CEO da CASACOR, a mudança traz grandes expectativas para o evento, já conhecido e consolidado na região e que caminha para a 28ª edição.  “A CASACOR Bahia é uma das mostras de maior visibilidade no país e esse momento representa uma nova etapa, um novo desafio, para fazer o evento prosperar ainda mais.  Estamos todos muito ansiosos e animados para ver o que vem por aí, com uma série de novas visões e possibilidades, frutos da experiência e relacionamento de Magali na região e no segmento”.

Leia mais

Música

Com shows de Luiz Caldas, Negra Cor e Herbert Richard, o evento Black Tie celebra os 72 anos do hotel e os 18 da...

Streaming

Mais uma daquelas continuações tardias de alguma propriedade intelectual célebre dos anos 80 e 90, a produção da Netflix Um Tira da Pesada 4: Axel...

Música

O som do cantor Belo vai tomar conta do Armazém Convention. Considerado um dos principais nomes da música brasileira e ícone do pagode romântico,...

Gente

A Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA) realizou a cerimônia do 27º Prêmio ADEMI-BA, a premiação mais longeva do...

Teatro

Espetáculo terá seis sessões em Salvador, em dois finais de semana

Beleza

A grande novidade na indústria da beleza é a chegada do blush em pó Soft Pinch ao Brasil, um produto que promete transformar a...

Gente

Lançamento bem-sucedido marca um capítulo importante na carreira da escritora