Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Carnaval

Direto de Londres, Carnaval de Notting Hill desembarca pela primeira vez no Brasil e desfila em Salvador

Foto | Divulgação

O Trio AFROPUNK desfila nesta quinta-feira de Carnaval (08), com saída prevista para às 20h, no circuito Barra-Ondina, em Salvador. O Psirico será o grande anfitrião do momento, recebendo convidados especiais: Larissa Luz, Vandal, Lunna Monty e artistas do Notting Hill Carnival – festa carnavalesca com influência afro-caribenha realizada no bairro de Londres, na Inglaterra, que desembarca pela primeira vez no Brasil para participar da folia baiana deste ano.

As atrações têm ensaiado no estúdio do Quabales, no Nordeste de Amaralina, em Salvador. O Psirico irá cantar seus grandes hits no Trio Afropunk. Larissa Luz, que aporta na folia de 2024 com o projeto de circulação Atlânticarnaval, apresentará um repertório que explora música afrodiaspórica. Vandal, que se destaca pela inovação em gêneros como o Grime e o Drill, promete apresentar na roda os sucessos de sua carreira. Já Lunna Montty, artista apresentada por Beyoncé no Club Renaissance, vai levar a dança que conquistou a Queen B para o Carnaval da plataforma.

O encontro inédito da folia baiana – reconhecida mundialmente como uma manifestação cultural única e rica em tradições afro-brasileiras – e o Notting Hill Carnival promete marcar o Trio AFROPUNK 2024, que trará para um dos principais circuitos do carnaval de Salvador os elementos coloridos e ritmos afro-caribenhos típicos do evento londrino, incluindo a utilização do steelpan, um instrumento musical originário de Trindade e Tobago. Essa participação irá celebrar as afinidades e semelhanças das duas festas, destacando a importância de manifestações afrodiaspóricas. 

Estamos com grande expectativa para este reencontro com os Afropunkers. Além da espera por outro momento como esse desde 2020, iniciamos um novo ano de projetos conectados à Plataforma AFROPUNK, abrindo alas da melhor forma possível: com o Carnaval de Salvador. Veremos nas ruas a exaltação da excelência negra, seguindo o compromisso de realizar encontros afrodiaspóricos únicos”, adianta Ana Amélia Nunes, Sócia e Diretora de Conteúdo da IDW, agência full service do AFROPUNK no país.

Com patrocínio do Governo do Estado da Bahia, parceria institucional do British Council e apoio da Gol e Hotéis Mercure, o Trio AFROPUNK 2024 inicia as comemorações pelos 20 anos de existência do manifesto que deu origem ao projeto. Este será o segundo desfile da plataforma global no Carnaval de Salvador. Em 2020, a iniciativa atraiu mais de 250 mil pessoas em sua estreia, que deixou uma grande expectativa do público para um reencontro.

Leia mais

Música

Ingressos já estão à venda e custam a partir de R$ 80

Moda

Clean girl deu voz à sua garota interior e mostrou seu lado mais rebelde

Cinema

Filme chegou aos cinemas na segunda de Carnaval

Gente

Espaço exclusivo para convidados recebe, em média, 800 pessoas por dia

Música

Evento começa nesta quinta-feira, 17

Gente

O Fasano Salvador realizou sua tradicional Feijoada no Domingo de Carnaval, em homenagem aos Filhos de Gandhy. A promoter Licia Fábio e o gerente...

Gente

A cantora e compositora Érica Pinna fez bonito na folia baiana. Logo no primeiro dia do carnaval, ela cantou no trio do Araketu, sexta-feira...

Gente

Carlinhos Brown e Licia Fabio celebraram na terça-feira (13) o sucesso do  seu camarote que estreou neste Carnaval e registrou mais de 5 mil...