Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Sustentabilidade

Desenvolvimento sustentável foi a marca de 2023 para a Península de Maraú

Foto | Marcio Filho (MTur)
Foto | Marcio Filho (MTur)

Um ano marcado pelo fortalecimento do turismo local, 2023 terminou com saldo positivo pelas ações municipais voltadas ao desenvolvimento sustentável e isso perfaz a seriedade do trabalho conjunto da Secretaria de Turismo e Lazer de Maraú com aval direto do prefeito Manassés Souza.

O calçamento da rua Lili, a conclusão da reforma do píer e o início das obras de pavimentação da rua do píer com a macrodrenagem e a construção do portal de segurança humana e tecnológica de Taipu dão direcionamento de que a infraestrutura da península está em pleno desenvolvimento.

Os números de turistas durante todas as épocas do ano também foram um marco histórico para o município.  Essa presença foi fomentada pela existência de inúmeros eventos mantidos e apoiados pela prefeitura que, com os recursos da TAMMAR, conseguiu manter os investimentos necessários, mesmo em período de limitação orçamentária impostas aos municípios do país.

“Esse ano realizamos e consolidamos o campeonato Baiano de Futevôlei, fizemos mais uma etapa do Baiano de Beach Tennis, o Torneio de Pesca de Fundo Duda Mendonça em parceria com Yacht Clube da Bahia e o primeiro Festival de Jazz de Barra Grande, o ‘Barra Jazz Cultura e Arte’ que foi um sucesso absoluto”, afirmou o Secretário de Turismo e Lazer de Maraú, Leco Levita.

A parceria com o trade turístico e as associações locais, como a APEMA – Associação dos Amigos da Península de Maraú, e a busca por investimentos externos, marcam uma nova era no município de Marau, destino turístico inteligente e sustentável. “Conseguimos também algumas emendas com deputados da base baiana em Brasília que entenderam a importância do destino turístico para Bahia. Essas emendas serão empregadas na requalificação da Vila de Barra Grande, trazendo uma estrutura que nosso destino precisa com o crescimento da demanda em todo o mundo”, frisou Levita. “Para este ano que se inicia, as perspectivas são ainda melhores. Marau é e permanecerá sendo exemplo para todo o país”, concluiu o secretário.

Leia mais

Música

Ingressos já estão à venda e custam a partir de R$ 80

Moda

Clean girl deu voz à sua garota interior e mostrou seu lado mais rebelde

Cinema

Filme chegou aos cinemas na segunda de Carnaval

Música

Evento começa nesta quinta-feira, 17

Gente

Espaço exclusivo para convidados recebe, em média, 800 pessoas por dia

Gente

O Fasano Salvador realizou sua tradicional Feijoada no Domingo de Carnaval, em homenagem aos Filhos de Gandhy. A promoter Licia Fábio e o gerente...

Gente

Carlinhos Brown e Licia Fabio celebraram na terça-feira (13) o sucesso do  seu camarote que estreou neste Carnaval e registrou mais de 5 mil...

Gente

A cantora e compositora Érica Pinna fez bonito na folia baiana. Logo no primeiro dia do carnaval, ela cantou no trio do Araketu, sexta-feira...