Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Música

Festival de Verão 2024 anuncia line-up completo do Palco Rua

Do samba ao pop, palco assinado pela Coke Studio terá oito shows encabeçados por expoentes da cena local, como A Dama e Filhos de Jorge, além de encontros de Illy com Dom Chicla e Sambaiana com Nêssa

Foto | Divulgação
FIlhos de Jorge é uma das atrações - Foto | Divulgação

Do pagode baiano ao trap, do axé à MPB e do samba ao pop, o Palco Rua leva toda a diversidade da nova cena musical local para o Festival de Verão 2024, que acontece nos dias 27 e 28 de janeiro, no Parque de Exposições. Com oito shows comandados por 13 atrações – complementando a programação já anunciada dos palcos Cais e Ponte -, a mistura de estilos chama o público para mergulhar em encontros que vão fazer história nos 25 anos do tradicional evento de Salvador.

O lineup do Palco Rua tem a curadoria do Festival de Verão com o apoio de Fábio Almeida e Camila Rebouças, da Produtora Join, fundadores do Hub musical Ubaque, plataforma que tem como objetivo impulsionar a música produzida na Bahia, com destaque para os novos talentos da cena local, além de produzir conteúdos digitais que criam intercâmbios entre público e artistas.

Grade

No sábado, Diggo abre o palco com seu bem bolado de pagodão e trap. Autor de diversos hits virais com parceiros de peso, como João Gomes, Léo Santana e Vitão, o artista estreia no Festival de Verão e chama o produtor musical Rafinha RSQ, que une o pop brasileiro com vários outros gêneros. Illy leva o seu projeto Samba Djanira, composto por canções de artistas como Arlindo Cruz e Clara Nunes. Com o tempero das rodas soteropolitanas e do recôncavo, a apresentação ainda tem a participação de Dom Chicla, compositor de vários sucessos nacionais que trazem a essência do samba de roda autoral da Bahia.

Ainda no sábado, o rock e reggae se unem na voz de Pedro Pondé. Diversas vezes premiado à frente da banda Scambo, mas atualmente em carreira solo, o artista deslancha cada vez mais nas plataformas. O show conta com a participação de Letícia, que aos 18 anos brilhou no palco do The Voice Brasil e carrega em seu canto a influência de Dominguinhos, Gilberto Gil, Gal Costa e Elis Regina. A Dama, referência para mulheres negras, periféricas e lésbicas no Brasil, encerra a programação do primeiro dia, chamando o público para cantar suas letras que exaltam a liberdade e independência feminina no pagode baiano.

Figura já conhecida no Carnaval de Salvador em blocos como Filhas de Gandhi, Camarote Expresso 2222 e Trio Nova Maré, Tiri abre a programação do Palco Rua no domingo. Oriundo da MPB, Pop e Samba, ele chama Márcia Castro que chega no show com seu projeto Roda de Samba Reggae. Em seguida, o coletivo feminino Sambaiana, formado por Grace Profeta (voz e percussão), Ju Moraes (voz), Lalá Evangelista (percussão), Marcinha BB (percussão), Marília Sodré (violão e voz) e Rayra (voz e cavaco) – donas do hit “Groove Arrastado” – contam com a participação de Nêssa, a “Beyoncé da Bahia”. Marcada pela musicalidade popular contemporânea, a cantora já se apresentou no carnaval com Léo Santana, Psirico, Carlinhos Brown, entre outros.

Já anunciada anteriormente, a banda Filhos de Jorge se destaca não apenas pela sonoridade vibrante, mas também pela peculiaridade de seus instrumentos, fabricados a partir dos desenhos e sons concebidos pelos irmãos Gilmar e Gileno Gomes, fundadores e diretores da banda. Entre seus sucessos, “Ziriguidum” ganhou projeção mundial em 2013 e continua a ser uma marca registrada do grupo. Consolidado na cena com uma sequência de hits que ecoam nos paredões e parceiro de Pabllo Vittar na música “Penetra”, o cantor O Kannalha também faz parte da noite de domingo no palco.

Line-Up Palco Rua

SÁBADO – 27/01

Diggo chama Rafinha RSQ

Illy chama Dom Chicla

Pedro Pondé chama Letícia

A Dama

DOMINGO – 28/01

Tiri chama Marcia Castro

Sambaiana chama Nessa

Filhos de Jorge

O Kannalha

Leia mais

Música

Ingressos já estão à venda e custam a partir de R$ 80

Moda

Clean girl deu voz à sua garota interior e mostrou seu lado mais rebelde

Cinema

Filme chegou aos cinemas na segunda de Carnaval

Gente

Espaço exclusivo para convidados recebe, em média, 800 pessoas por dia

Música

Evento começa nesta quinta-feira, 17

Gente

O Fasano Salvador realizou sua tradicional Feijoada no Domingo de Carnaval, em homenagem aos Filhos de Gandhy. A promoter Licia Fábio e o gerente...

Gente

Carlinhos Brown e Licia Fabio celebraram na terça-feira (13) o sucesso do  seu camarote que estreou neste Carnaval e registrou mais de 5 mil...

Gente

A cantora e compositora Érica Pinna fez bonito na folia baiana. Logo no primeiro dia do carnaval, ela cantou no trio do Araketu, sexta-feira...