Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Carnaval

Camarote Salvador disponibiliza aplicativo para enriquecer experiência de foliões

Carnaval, inovação, segurança e tecnologia. Pilares que fazem parte da engrenagem do Camarote Salvador, consagrado há mais de 20 anos como o maior do país, e promovem uma experiência única aos foliões. Pensando nos clientes como o foco do negócio, o evento oferece, pelo segundo ano consecutivo, um aplicativo gratuito que disponibiliza todas as informações necessárias e facilita os processos para quem vai aproveitar a festa. Neste ano, o camarote acontecerá de 8 a 13 de fevereiro.

“Queremos proporcionar uma vivência completa e idealizamos o app para desburocratizar a vida dos foliões. Pensamos, principalmente, em oferecer boa usabilidade para que os detalhes essenciais estejam na palma da mão dos nossos clientes”, explica Luciana Villas Boas, diretora-executiva da Premium Entretenimento, empresa responsável pelo Camarote Salvador.

Uma das novidades desta edição é a tecnologia de facematch (reconhecimento facial), que permite a inserção de documentos como RG e carteira de habilitação na ferramenta. Outro aspecto relevante do app é a possibilidade de selecionar o tamanho e a quantidade de camisetas, de acordo com a compra do ingresso. Além disso, a função de previsão de retirada também veio para auxiliar o público, que poderá indicar o melhor horário para buscar as camisetas.

Fernanda Presídio Neubert, CEO da Lumini IT Solutions, empresa que desenvolveu o aplicativo, observa uma melhora na experiência dos clientes, inclusive, com a redução de filas. “Para esse ano, o foco da Lumini é apoiar ainda mais na jornada de Transformação Digital do camarote. Para isso, desenvolvemos uma série de melhorias, como a implementação de tecnologia de reconhecimento facial, novas camadas de segurança do app, acesso a todo conteúdo de fotos do evento e muitos outros pontos que serão surpresa no Carnaval desse ano. Tudo isso desenvolvido por um time de especialistas multifuncionais, seguindo as melhores práticas.”

O aplicativo – disponível para os sistemas Android e iOS – foi desenvolvido com layout intuitivo e abas que dividem os conteúdos. No menu “Guia do Folião”, o público pode verificar o line-up completo, que conta com grandes atrações da música nacional e internacional, como J Balvin, Carlinhos Brown, Saulo Fernandes, Disclosure, Banda Eva, Dennis, Leo Santana, entre outros.

A seção “Guia dos Foliões” ainda reúne os cardápios, com detalhes de cada ilha de alimentação, o mapa do evento, orientações e regras sobre a estadia na festa. Os foliões também terão suporte e podem tirar dúvidas pela plataforma. Além disso, o app consegue direcioná-los ao e-commerce da Premium Entretenimento. A galeria de fotos ficará disponível para download e será atualizada nos seis dias de festa.

Como funciona

Após baixar o aplicativo no Google Play ou App Store, é necessário fazer um cadastro prévio para iniciar a ferramenta. O primeiro passo é inserir o local onde o ingresso foi comprado. Para as aquisições feitas pelo site oficial (camarotesalvador.com.br) e em portais de revenda, é necessário colocar uma foto e um documento de identificação. O cadastro ficará sob análise até o evento.

Para conseguir ter acesso às camisas, criadas de forma exclusiva para cada dia, os foliões do Camarote Salvador que compraram os ingressos pelo site oficial precisam baixar o app e fornecer a documentação solicitada. Quem deseja retirar por meio de procuração também consegue fazer o anexo pelo aplicativo.

As cores das camisetas têm um nome específico que representa o conceito “Antes que o verão acabe”, idealizado para ressaltar a atmosfera cultural soteropolitana, a estação mais intensa do ano e a maior festa popular do planeta. A camisa rosa remete ao verão e ganhou o nome de Hello Summer. O verde simboliza a Vibração e o laranja se chama Pelô devido ao icônico Pelourinho, um dos pontos turísticos mais conhecidos do Brasil. As cores branco, preto e azul marinho representam Búzios, Eclipse e Maré, respectivamente.

O tema desta edição mostra como a efemeridade do verão está conectada à experiência única do Carnaval de Salvador. Além disso, o evento reforça os encontros e as sensações proporcionadas pelo momento mais animado do ano, evidenciando, também, a urgência de se divertir e experimentar novas histórias.

Leia mais

Música

Ingressos já estão à venda e custam a partir de R$ 80

Moda

Clean girl deu voz à sua garota interior e mostrou seu lado mais rebelde

Cinema

Filme chegou aos cinemas na segunda de Carnaval

Música

Evento começa nesta quinta-feira, 17

Gente

Espaço exclusivo para convidados recebe, em média, 800 pessoas por dia

Gente

O Fasano Salvador realizou sua tradicional Feijoada no Domingo de Carnaval, em homenagem aos Filhos de Gandhy. A promoter Licia Fábio e o gerente...

Gente

Carlinhos Brown e Licia Fabio celebraram na terça-feira (13) o sucesso do  seu camarote que estreou neste Carnaval e registrou mais de 5 mil...

Gente

A cantora e compositora Érica Pinna fez bonito na folia baiana. Logo no primeiro dia do carnaval, ela cantou no trio do Araketu, sexta-feira...