Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Voos para Boipeba consolidam malha turística da Abaeté Linhas Aéreas

Trajeto dura menos de meia hora e viagens serão oferecidas durante todas as estações do ano

Boipeba - Foto | Divulgação - Prefeitura de Cairu

Em evento oferecido pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia ontem, dia 05, a Abaeté Linhas Aéreas comemorou junto ao trade turístico baiano a chegada da linha aérea que vai conectar Salvador e Boipeba em apenas 25 minutos. A partir do dia 14 de dezembro acontece o voo inaugural que facilitará chegar e sair desse destino de forma mais rápida e segura.  

Para o CEO da Abaeté Linhas Aéreas, Héctor Hamada, nunca é demais dizer que a Abaeté é a única empresa aérea fora do eixo Rio-São Paulo que opera como linha aérea regular no país. “Já transportamos mais de 12 mil passageiros para Morro de São Paulo e Península de Maraú e queremos dobrar esse número no próximo ano, com a ampliação dos nossos destinos, defende. 

A aeronave utilizada será o Caravan, com capacidade para transportar até nove passageiros. As passagens já estão à venda pelo site da Abaeté (www.voeabaete.com.br) e as compras podem ser parceladas em até 4 vezes no cartão de crédito. Inicialmente, os voos irão acontecer às segundas e quintas, partindo do Aeroporto Internacional de Salvador às 15h10, com valores a partir de R$600 + taxas. “Nossa expectativa é aumentar a quantidade de voos com o passar do tempo, pois essa oferta regular visa atender aqueles que desejam garantir o acesso à ilha em diferentes épocas do ano”, afirma.  

Para Hamada, “há uma magia única em Boipeba e estamos entusiasmados em proporcionar uma opção rápida e segura para que os viajantes cheguem a esse destino ainda pouco conhecido. Com essa nova rota, reforçamos nosso compromisso de viabilizar o acesso a destinos turísticos únicos e de alto valor agregado”, destaca. 

Partindo do Aeroporto Internacional de Salvador, a viagem dura em média 25 minutos em um voo panorâmico, uma paisagem e experiência inesquecíveis.  Os pousos e decolagens em Boipeba acontecerão na pista particular da Fazenda Pontal, localizada em uma península privativa com praias desertas e preservadas. Com extensão de 1.270 metros, a pista apresenta todos os requisitos de segurança operacional. O estabelecimento ainda disponibiliza estrutura de translado para o cais da Vila de Boipeba e os vouchers de travessia podem ser adquiridos no local, diretamente com a Fazenda Pontal.  

Giuseppe Borella, gestor da Fazenda Pontal, defende o investimento nesta nova rota não com o intuito de aproveitá-la individualmente, mas para que toda a região possa explorar essa possibilidade. “O voo é simplesmente maravilhoso! Venham de braços e olhos bem abertos para conhecer um dos lugares mais lindos do mundo, celebra”. 

“A Abaeté Linhas Aéreas tem um produto diferenciado na Bahia, facilitando o acesso a destinos turísticos muito buscados atualmente no estado. Nós acreditamos que isso reforça o turismo de luxo na Bahia e a possibilidade também de atração de mais voos internacionais e de promoção do estado em mercados internacionais, principalmente porque isso vai facilitar a chegada destes turistas para as praias do litoral baiano através do aeroporto de Salvador”, reforça o gerente de marketing do Salvador Bahia Airport, Marcus Campos. 

Turismo  

Um dos principais atrativos do arquipélago de Tinharé, a ilha formada pelos povoados de Velha Boipeba, Moreré, Monte Alegre e São Sebastião (Cova da Onça) é famosa pelas águas cristalinas e quentes, recifes de corais, manguezais e vegetação nativa. As riquezas naturais fazem da região uma reserva da biosfera e patrimônio da humanidade reconhecido pela Unesco. A tranquilidade do lugar e as opções de lazer que incluem trilhas, passeios a praias como Tassimirim, Boca da Barra e Cueira, e mergulho em piscinas naturais também contribuem para uma experiência única. Os visitantes ainda são surpreendidos pela rica cultura gastronômica e artesanal.   

Segundo o Secretário de Turismo do Estado, Maurício Bacellar, é o compromisso conjunto de forças que nos coloca na liderança do turismo no país, gerando emprego, renda e recursos. “Agradecemos ao trade turístico da Bahia e a Abaeté Linhas Aéreas por confiar no estado”, declara o secretário durante o evento. 

Leia mais

Música

Com shows de Luiz Caldas, Negra Cor e Herbert Richard, o evento Black Tie celebra os 72 anos do hotel e os 18 da...

Streaming

Mais uma daquelas continuações tardias de alguma propriedade intelectual célebre dos anos 80 e 90, a produção da Netflix Um Tira da Pesada 4: Axel...

Música

O som do cantor Belo vai tomar conta do Armazém Convention. Considerado um dos principais nomes da música brasileira e ícone do pagode romântico,...

Gente

A Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA) realizou a cerimônia do 27º Prêmio ADEMI-BA, a premiação mais longeva do...

Teatro

Espetáculo terá seis sessões em Salvador, em dois finais de semana

Gente

Lançamento bem-sucedido marca um capítulo importante na carreira da escritora

Beleza

A grande novidade na indústria da beleza é a chegada do blush em pó Soft Pinch ao Brasil, um produto que promete transformar a...