Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Voos para Boipeba consolidam malha turística da Abaeté Linhas Aéreas

Trajeto dura menos de meia hora e viagens serão oferecidas durante todas as estações do ano

Boipeba - Foto | Divulgação - Prefeitura de Cairu

Em evento oferecido pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia ontem, dia 05, a Abaeté Linhas Aéreas comemorou junto ao trade turístico baiano a chegada da linha aérea que vai conectar Salvador e Boipeba em apenas 25 minutos. A partir do dia 14 de dezembro acontece o voo inaugural que facilitará chegar e sair desse destino de forma mais rápida e segura.  

Para o CEO da Abaeté Linhas Aéreas, Héctor Hamada, nunca é demais dizer que a Abaeté é a única empresa aérea fora do eixo Rio-São Paulo que opera como linha aérea regular no país. “Já transportamos mais de 12 mil passageiros para Morro de São Paulo e Península de Maraú e queremos dobrar esse número no próximo ano, com a ampliação dos nossos destinos, defende. 

A aeronave utilizada será o Caravan, com capacidade para transportar até nove passageiros. As passagens já estão à venda pelo site da Abaeté (www.voeabaete.com.br) e as compras podem ser parceladas em até 4 vezes no cartão de crédito. Inicialmente, os voos irão acontecer às segundas e quintas, partindo do Aeroporto Internacional de Salvador às 15h10, com valores a partir de R$600 + taxas. “Nossa expectativa é aumentar a quantidade de voos com o passar do tempo, pois essa oferta regular visa atender aqueles que desejam garantir o acesso à ilha em diferentes épocas do ano”, afirma.  

Para Hamada, “há uma magia única em Boipeba e estamos entusiasmados em proporcionar uma opção rápida e segura para que os viajantes cheguem a esse destino ainda pouco conhecido. Com essa nova rota, reforçamos nosso compromisso de viabilizar o acesso a destinos turísticos únicos e de alto valor agregado”, destaca. 

Partindo do Aeroporto Internacional de Salvador, a viagem dura em média 25 minutos em um voo panorâmico, uma paisagem e experiência inesquecíveis.  Os pousos e decolagens em Boipeba acontecerão na pista particular da Fazenda Pontal, localizada em uma península privativa com praias desertas e preservadas. Com extensão de 1.270 metros, a pista apresenta todos os requisitos de segurança operacional. O estabelecimento ainda disponibiliza estrutura de translado para o cais da Vila de Boipeba e os vouchers de travessia podem ser adquiridos no local, diretamente com a Fazenda Pontal.  

Giuseppe Borella, gestor da Fazenda Pontal, defende o investimento nesta nova rota não com o intuito de aproveitá-la individualmente, mas para que toda a região possa explorar essa possibilidade. “O voo é simplesmente maravilhoso! Venham de braços e olhos bem abertos para conhecer um dos lugares mais lindos do mundo, celebra”. 

“A Abaeté Linhas Aéreas tem um produto diferenciado na Bahia, facilitando o acesso a destinos turísticos muito buscados atualmente no estado. Nós acreditamos que isso reforça o turismo de luxo na Bahia e a possibilidade também de atração de mais voos internacionais e de promoção do estado em mercados internacionais, principalmente porque isso vai facilitar a chegada destes turistas para as praias do litoral baiano através do aeroporto de Salvador”, reforça o gerente de marketing do Salvador Bahia Airport, Marcus Campos. 

Turismo  

Um dos principais atrativos do arquipélago de Tinharé, a ilha formada pelos povoados de Velha Boipeba, Moreré, Monte Alegre e São Sebastião (Cova da Onça) é famosa pelas águas cristalinas e quentes, recifes de corais, manguezais e vegetação nativa. As riquezas naturais fazem da região uma reserva da biosfera e patrimônio da humanidade reconhecido pela Unesco. A tranquilidade do lugar e as opções de lazer que incluem trilhas, passeios a praias como Tassimirim, Boca da Barra e Cueira, e mergulho em piscinas naturais também contribuem para uma experiência única. Os visitantes ainda são surpreendidos pela rica cultura gastronômica e artesanal.   

Segundo o Secretário de Turismo do Estado, Maurício Bacellar, é o compromisso conjunto de forças que nos coloca na liderança do turismo no país, gerando emprego, renda e recursos. “Agradecemos ao trade turístico da Bahia e a Abaeté Linhas Aéreas por confiar no estado”, declara o secretário durante o evento. 

Leia mais

Gente

Evento norte-americano de cirurgia robótica será realizado de 22 a 24 de fevereiro

Cinema

Em crise financeira, Enzo Ferrari (Adam Driver) passa por dificuldades também na vida pessoal, tendo perdido recentemente o filho com Laura (Penélope Cruz). Mas...

Gastronomia

Speakeasy em Salvador concorre a Cocktail Maestros, de Havana Club

Música

Para quem já está com saudade da folia, o Carnavalito 2024 vai trazer uma grande novidade. A quarta edição do evento, que agita a...

Gastronomia

Uma das mais tradicionais vinícolas italianas, Beni di Batasiolo, apresenta suas joias enológicas ao Brasil. Fundada em 1978, ela traz maestria na produção de...

Viagem

Tivoli Ecoresort Praia do Forte eleva o conceito de hospedagem com suas exclusivas Pool Villas em uma jornada única em meio à natureza e...

Moda

Manifestar. Muito além do que se vê, a Colcci veio para expressar ideias, explorar detalhes e inspirar tendências. E nesta nova coleção de outono...

Moda

A PUMA e CHEETOS lançam no Brasil o Scoot Zeros x CHEETOS, um tênis especial criado para o novato da NBA Scoot Henderson, como...