A cultura pop sul-coreana se tornou um fenômeno mundial nos últimos anos, com filmes, séries, cantores e bandas e webtoons conquistando um público cada vez mais fiel e, como consequência, movimentando fortemente a economia do país.
Atualmente, a Coreia do Sul é uma das maiores potências culturais do planeta, na medida em que sua produção artística conquista outras nações, inclusive o Brasil. Neste aspecto, o país asiático tornou-se uma liderança na difusão da cultura pop.
Uma imersão por este interessante universo será realizada no próximo mês através de uma série de três momentos promovidos pela Rework Future, do consultor e mestre em Cibercultura Adelino Mont’Alverne.
Em cada encontro entre os participantes e a jornalista e pesquisadora de tendências Gabriela Cruz serão compartilhados conteúdos sobre a cultura pop sul-coreana adquiridos em pesquisas, análises e visitas recentes à Koreatown, em Nova York, e aos redutos do k-pop em São Paulo. A imersão será online, realizada nos dias 7, 9 e 14 de agosto, das 19h às 21h.
Após as trocas, os participantes vão entender como o mundo se rendeu a este fenômeno de massa único na história chamado de Hallyu, a onda coreana que desde os anos 1990 vem tomando conta do planeta com seu vocabulário próprio, gastronomia, música, beleza, moda e atitude. “Além de conhecer as bases deste movimento completamente único, todos terão a oportunidade de mergulhar nos desafios e oportunidades deste curioso e inovador mercado de consumo em expansão”, destaca a pesquisadora.
Inscrições:
A Invasão K é uma oportunidade de imergir em uma indústria gigante de entretenimento com um formato único, que vem conquistando o planeta na velocidade de uma onda. “Para participar da imersão os pré-requisitos são: ter curiosidade sobre entretenimento, cultura pop, economia, marketing e comunicação de massa”, diz Gabriela.
Para saber mais basta acessar o link reworkfuture.com.br.