Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

RCI e Arcobaleno Resort iniciam parceria

Empreendimento na Costa do Descobrimento, sul da Bahia, aderiu ao timeshare no final de 2022

Maximizar a prospecção e aumentar as vendas. Esses foram os principais motivos que levaram o Arcobaleno Resort, em Porto Seguro (BA), a diversificar os negócios por meio do timeshare. Em dezembro de 2022, após um ano de planejamento, o projeto do Clube de Férias Arco Villagio saiu do papel com a estreia de uma sala de vendas no hotel para prospecção inicialmente entre os hóspedes – majoritariamente casais e famílias com crianças pequenas.

“Temos uma grande e fiel clientela acolhida ao longo de 20 anos que vê o timeshare como uma grande vantagem”, diz Kadu Guimarães, diretor do hotel, acrescentando que os primeiros meses foram marcados por vendas consistentes e taxas de cancelamento relativamente baixas. O passo seguinte foi expandir o escopo por meio da afiliação à RCI, decisão tomada após pesquisas de mercado e checagem da oferta das empresas intercambiadoras.

Com a novidade, a maior intercambiadora de férias do mundo aumenta a oferta na cidade para três empreendimentos, somando 13 afiliados no estado da Bahia. “A escolha foi um movimento natural e incentivado por nossos consultores ao analisar nosso público-alvo, as vantagens e a qualidade do trabalho proposto”, afirma. A operação vem dando tão certo que o executivo adianta planos de abrir uma segunda sala de vendas no segundo semestre – desta vez em um local estratégico da cidade baiana – e investir também na venda online.

Dois a três blocos dos sete existentes no resort serão dedicados exclusivamente para o Arco Villagio e passarão por um retrofit para atualizar a estrutura e a decoração interna. “Todos os apartamentos do bloco sete já concluíram esse processo de melhorias que combinam modernidades do século 21 com o charme rústico e local”, explica Guimarães, lembrando que o resort foi fundado em 1996.

O all-inclusive fica em frente à praia de Taperapuan, uma das mais procuradas pelos turistas, e oferece 174 unidades habitacionais divididas em três categorias: a Standard (36 m2 que acomodam até quatro pessoas), a Gran Standard (46 m2 para até cinco pessoas), Superior (46m2 para até quatro pessoas) – todos com varanda. Os sete blocos de apartamentos têm apenas dois andares, seguindo a regulamentação municipal que impede construções acima de oito metros. “Essa característica faz com que o resort tenha cara de pousada, o que é importante para reforçar nossa hospitalidade e o acolhimento ao hóspede, sem perder na oferta de serviços”, defende Guimarães.

A estrutura conta com três restaurantes, cinco bares, um parque com três piscinas, quadras poliesportivas, salões para eventos, uma reserva ambiental com 200 espécies exóticas e nativas da Mata Atlântica, além do Terrazo al Mare, espaço que é considerado o melhor clube de praia de Porto Seguro. “O verde é, sem dúvida, um dos nossos maiores diferenciais junto ao clube de praia, que ocupa uma área preservada de 6 mil metros quadrados”, afirma o Kadu Guimarães.

O resort ocupa uma área de 18,5 mil metros quadrados, com 8,7 mil m2 de área construída na orla Norte da cidade. Fica a cerca de 5 quilômetros do centro, o que garante certa tranquilidade aos frequentadores. “Nossos hóspedes são, em sua maioria, famílias com crianças abaixo dos 12 anos, casais e pessoas da terceira idade que vêm de todo o Brasil e de alguns destinos latino-americanos, como Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile”, finaliza Guimarães.

Para Fabiana Leite, diretora de Desenvolvimento de Negócios América do Sul da RCI e coordenadora da Comissão de Propriedade Compartilhada da ADIT, a afiliação do Arcobaleno Resort é muito importante e permite a ampliação do acesso aos diferentes meios de hospedagem pelos consumidores que buscam novas experiências e que estão, cada vez mais, descobrindo e aderindo a propriedade compartilhada, o que é uma resposta direta ao crescimento e consolidação do setor. “O consumidor está ávido por novas experiências e isso é muito bom porque gera um aumento de demanda que, naturalmente, agrega valor e estimula o crescimento da oferta”, diz a executiva.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Moda

Clean girl deu voz à sua garota interior e mostrou seu lado mais rebelde

Moda

Ryan Gosling participou do 96º almoço dos indicados ao Oscar no The Beverly Hilton em Beverly Hills, Califórnia, em 12 de fevereiro. Indicado como...

Negócios

Cerimônia no dia 19/2 tem presença de e executivos do destino e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues

Beleza

A famosa cera para sobrancelhas da marca Brow Freeze, agora em uma versão mais prática, está chegando em breve ao Brasil. O Brow Freeze...

Gente

Há anos encantando as pessoas com seu trabalho em chita, Terezinha Borges dos Santos acaba de receber o título de Mestre Artesã, através da...

Moda

Tricot aparece pela primeira vez no portfólio da marca autoral

Gente

Produção retratará a história do artista mundialmente conhecido pelo legado da cultura e da sonoridade africana

Gente

Evento norte-americano de cirurgia robótica será realizado de 22 a 24 de fevereiro