À frente da Clínica Áurea Dermatologia, localizada no Edifício Salvador Prime, em Salvador/BA, as médicas dermatologistas Fabíola Viterbo e Marília Acioli, foram à Seul, na Coreia do Sul, para certificação internacional nos protocolos e soluções inovadoras em Fios de PDO. O evento ocorreu entre os dias 22 e 27 de maio, com a presença de profissionais com alto desempenho no uso dos fios.
As médicas foram convidadas pela Medbeauty, empresa responsável por trazer para a América Latina a mais revolucionária inovação dermatológica dos últimos 20 anos, os fios de PDO i-Thread. Durante o evento, puderam aprofundar os conhecimentos sobre as técnicas coreanas mais avançadas e utilizadas da medicina estética em fios de sustentação, através de uma programação envolvendo aulas teóricas e práticas com médicos anatomistas e dermatologistas referência em toda a Ásia.
No período na Coreia do Sul, as dermatologistas puderam, ainda, conhecer empresários como Hans Kim, o CEO da Healux; Mihee Song, CEO da Hyundae Meditech; e Hee-Jin Kim, anatomista mundialmente renomado. Além disso, também participaram de uma imersão no Hospital da Universidade Nacional de Seul em anatomia aplicada.
Para a Dra. Fabíola Viterbo, a viagem foi uma grande oportunidade de revisar conceitos anatômicos com profissionais renomados. “Isso é importantíssimo para nós, médicos dermatologistas, que trabalhamos com fios injetáveis. Conhecimentos anatômicos são imprescindíveis para evitar complicações terapêuticas”, afirmou a especialista, acrescentando que a experiência de conviver com os coreanos, que é o público que mais usa os Fios de PDO no mundo, foi muito importante para sua atuação como profissional. “Nós somos muito gratas por ter participado desse evento maravilhoso, além de vivenciar essa cultura da Coreia do Sul, que é bem diferente da nossa”.
Dra. Marília Acioli afirma que a oportunidade de ir para o país asiático para ampliar seus conhecimentos em medicina estética foi incrível. “O jeito que os asiáticos usam os Fios de PDO é muito diferente do nosso. E, com esse contato, pudemos aprender e trazer um ‘mindset’ um pouco diferente para a nossa prática clínica aqui no Brasil”, explica. Para a médica, as aulas em anatomia possuíam nível elevado, com excelentes profissionais. “Entender a anatomia é fundamental para todo médico que faz procedimentos estéticos. É necessário conhecer a anatomia profundamente para ter os melhores resultados. Foi uma experiência cultural maravilhosa”, conta.
Os fios de sustentação PDO I-Thread é a primeira e mais completa linha de fios aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Eles possuem capacidade de bioestimulação de colágeno, e por isso, geram sustentação, hidratação e um lifting de longa duração com resultado natural, sendo um dos procedimentos mais indicados na dermatologia estética mundial.