Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Cooperativa baiana está entre os fornecedores de produtos orgânicos do Pão de Açúcar

COOPERCUC fornece para a rede por meio do programa Caras do Brasil

A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC), que tem 283 cooperados e está localizada no sertão baiano, é fornecedora do Pão de Açúcar, por meio do programa Caras do Brasil. Atualmente, a COOPERCUC fornece a geleia de Umbu orgânica e o kit de geleia da Caatinga, um trio que também inclui o sabor maracujá e o doce cremoso de umbu. A negociação para a cooperativa fornecer ao Caras do Brasil teve início em 2016. 

Criado em 1999, o programa é exclusivo da rede e tem o propósito de incentivar o desenvolvimento da cadeia de produção alimentar sustentável, com foco em pequenos fornecedores de produtos representativos das diferentes culturas culinárias regionais.

“O diferencial desses produtos está na certificação orgânica e nas embalagens bem apresentáveis que trazem o gosto e o sabor da caatinga. A parceria com o GPA é importante para os nossos resultados financeiros. Hoje, ela representa cerca de 5% do nosso faturamento”, explica Dailson Andrade, gerente de mercados privados da COOPERCUC.

O programa “Caras do Brasil” evidencia os sabores e saberes brasileiros de produtos típicos de cada região do Brasil. A demanda gerada pelo Pão de Açúcar leva em consideração a capacidade produtiva, assim como sua sazonalidade de produção, marcas e propostas de valor de seus fornecedores.

“O Pão de Açúcar tem a sustentabilidade como um de seus pilares estratégicos e o programa ‘Caras do Brasil’ representa esse propósito de maneira prática com o fomento direto ao pequeno produtor. A presença de parceiros por tanto tempo, como a COOPERUC, é um orgulho para nós”, comenta Renata Amaral, gerente de Sustentabilidade do GPA, grupo controlador da rede.

O GPA tem o compromisso de adotar iniciativas de preservação ao meio ambiente que promovam a sustentabilidade e que levem à diminuição do impacto ambiental em toda a sua cadeia de produção. As ações do GPA, na área de sustentabilidade, estão associadas aos temas de mudanças climáticas, combate ao desmatamento, bem-estar animal, preservação da biodiversidade, condições de trabalho, apoio ao(à) pequeno(a) produto(a), além de programas de desenvolvimento e qualidade de fornecedores(as).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Moda

Clean girl deu voz à sua garota interior e mostrou seu lado mais rebelde

Moda

Ryan Gosling participou do 96º almoço dos indicados ao Oscar no The Beverly Hilton em Beverly Hills, Califórnia, em 12 de fevereiro. Indicado como...

Negócios

Cerimônia no dia 19/2 tem presença de e executivos do destino e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues

Beleza

A famosa cera para sobrancelhas da marca Brow Freeze, agora em uma versão mais prática, está chegando em breve ao Brasil. O Brow Freeze...

Gente

Há anos encantando as pessoas com seu trabalho em chita, Terezinha Borges dos Santos acaba de receber o título de Mestre Artesã, através da...

Moda

Tricot aparece pela primeira vez no portfólio da marca autoral

Gente

Produção retratará a história do artista mundialmente conhecido pelo legado da cultura e da sonoridade africana

Gente

Evento norte-americano de cirurgia robótica será realizado de 22 a 24 de fevereiro