Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Cooperativa baiana está entre os fornecedores de produtos orgânicos do Pão de Açúcar

COOPERCUC fornece para a rede por meio do programa Caras do Brasil

A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC), que tem 283 cooperados e está localizada no sertão baiano, é fornecedora do Pão de Açúcar, por meio do programa Caras do Brasil. Atualmente, a COOPERCUC fornece a geleia de Umbu orgânica e o kit de geleia da Caatinga, um trio que também inclui o sabor maracujá e o doce cremoso de umbu. A negociação para a cooperativa fornecer ao Caras do Brasil teve início em 2016. 

Criado em 1999, o programa é exclusivo da rede e tem o propósito de incentivar o desenvolvimento da cadeia de produção alimentar sustentável, com foco em pequenos fornecedores de produtos representativos das diferentes culturas culinárias regionais.

“O diferencial desses produtos está na certificação orgânica e nas embalagens bem apresentáveis que trazem o gosto e o sabor da caatinga. A parceria com o GPA é importante para os nossos resultados financeiros. Hoje, ela representa cerca de 5% do nosso faturamento”, explica Dailson Andrade, gerente de mercados privados da COOPERCUC.

O programa “Caras do Brasil” evidencia os sabores e saberes brasileiros de produtos típicos de cada região do Brasil. A demanda gerada pelo Pão de Açúcar leva em consideração a capacidade produtiva, assim como sua sazonalidade de produção, marcas e propostas de valor de seus fornecedores.

“O Pão de Açúcar tem a sustentabilidade como um de seus pilares estratégicos e o programa ‘Caras do Brasil’ representa esse propósito de maneira prática com o fomento direto ao pequeno produtor. A presença de parceiros por tanto tempo, como a COOPERUC, é um orgulho para nós”, comenta Renata Amaral, gerente de Sustentabilidade do GPA, grupo controlador da rede.

O GPA tem o compromisso de adotar iniciativas de preservação ao meio ambiente que promovam a sustentabilidade e que levem à diminuição do impacto ambiental em toda a sua cadeia de produção. As ações do GPA, na área de sustentabilidade, estão associadas aos temas de mudanças climáticas, combate ao desmatamento, bem-estar animal, preservação da biodiversidade, condições de trabalho, apoio ao(à) pequeno(a) produto(a), além de programas de desenvolvimento e qualidade de fornecedores(as).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Música

Evento acontece no Wish Hotel da Bahia

Música

Apresentação será na Concha Acústica do TCA

Bahia

Estar no Mapa do Turismo Brasileiro traz benefícios para a região

Negócios

Grupo vai passar 3 meses na sede da empresa em Shenzhen

Beleza

A nova marca de Bianca Andrade, Boca Rosa, lança o Stick Pele, um produto multifuncional com 50 tons, a maior variedade de cores em...

Moda

Carol Rossato apresenta a segunda parte da incrível colaboração com a diretora criativa Manu Bragança. “Adoro a Manu e o estilo único dela! Acho que ela deu...

Sustentabilidade

A crise climática se manifesta de diversas formas ao redor do mundo, desde secas extremas até inundações devastadoras, evidenciando a urgência de uma transição...

Gastronomia

O Principote, na Praia do Buracão, no Rio Vermelho, promove, neste sábado, 15 de junho, das 19h à 0h, a Blue Moon Music Session. Em parceria com...