Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Beleza

Confira 5 dicas para cuidar da área dos olhos no dia a dia

Anna Shvets - Pexels
Anna Shvets - Pexels

A área dos olhos é uma das regiões mais sensíveis do rosto. Levando em consideração essa fragilidade, deve ser tratada com cuidados especiais e produtos específicos. Entender suas particularidades é fundamental para que as escolhas sejam adequadas às necessidades.

Devido à constante movimentação dos músculos – seja para falar, sorrir ou mastigar -, esse é o local que indica os primeiros sinais de envelhecimento da pele. A fina espessura faz com que a exposição solar seja mais intensa e efeitos, como o aparecimento de rugas, linhas de expressão, bolsas e olheiras se tornem comuns, gerando impactos a longo prazo.

Confira a seguir 5 dicas fundamentais que irão ajudar a cuidar da região:

  1. Durma o suficiente: Uma boa noite de sono é essencial para manter a área dos olhos saudável. O sono inadequado pode levar ao aparecimento de olheiras, inchaço e linhas finas. Tente dormir de sete a oito horas por noite para permitir que sua pele se regenere adequadamente.
  2. Use protetor solar: Os raios ultravioleta do sol podem causar danos à pele delicada ao redor dos olhos e acelerar o processo de envelhecimento. Portanto, é importante aplicar protetor solar diariamente. Escolha um produto específico para a área dos olhos ou opte por um hidratante facial com proteção solar.
  3. Hidrate a pele: A região dos olhos tem menos glândulas sebáceas do que outras partes do rosto, o que a torna mais propensa a ressecamento. Use um hidratante leve e específico para a área dos olhos para mantê-la bem hidratada, evitando a aparência de rugas e linhas finas.
  4. Cuidado com as quantidades: Não é recomendado aplicar muito produto na área dos olhos. Afinal, a pele na região é bem fina e, quanto menor a quantidade, maior a absorção. Utilize pequenas gotas e espalhe de fora para dentro, massageando de forma circular em volta dos olhos para estimular o sistema linfático.
  5. Evite esfregar os olhos: O ato de esfregar os olhos constantemente pode causar irritação na pele e aumentar a aparência de bolsas e olheiras. Se sentir coceira ou qualquer incômodo, tente não esfregar e, em vez disso, aplique compressas frias ou utilize colírios lubrificantes para aliviar o desconforto.

Dica bônus: A cafeína é um excelente ativo que ameniza as rugas, conhecidas como pés de galinha. Isso porque ela age desinchando as bolsas sob os olhos e as pálpebras, estimulando a circulação na região. Outro benefício é a pigmentação das olheiras, que também pode deixar a pele mais uniforme – se suas causas tiverem a ver com o cansaço – ao utilizar o ativo.

“É importante consultar um profissional especializado em cuidados com a pele para obter orientações personalizadas, especialmente se houver condições preexistentes específicas da pele. Mas, seguindo uma rotina especial de cuidados com a área dos olhos , mantendo-a bem cuidada, ela seguirá com uma aparência radiante”, conta Caroline Mariano, head de marketing da Face It, marca clean beauty de skincare.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Música

Artista lamentou ocorrido

Gastronomia

Festival gastronômico é responsável por impulsionar economia e turismo da capital baiana

Moda

A Tiffany & Co. inaugurou uma nova loja de dois andares e mais de 1.200 m² no Miami Design District, destacando o mais recente...

Música

No evento exclusivo que agitará o Tivoli Ecoresort Praia do Forte no dia 7 de junho, às 22h, os hóspedes terão a oportunidade de celebrar a...

Música

Por motivos que fogem do controle de Ludmilla e sua equipe, a LUDMILLA IN THE HOUSE TOUR está cancelada. A decisão foi tomada mediante...

Gastronomia

Assinado pelo chef Jadson Nunes, o menu do 705 aposta em dois pratos vegetarianos

Beleza

A Bioderma, marca francesa de dermocosméticos, lançou o Photoderm Antioleosidade FPS 70, desenvolvido para o clima brasileiro. O protetor solar tem efeito matte imediato,...

Streaming

É curioso como as vezes cineastas diferentes chegam em ideias similares num mesmo período de tempo. Esse ano, com semanas de diferença, tivemos dois...