Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Viagem

BLTA e Embratur assinam acordo de cooperação para promoção internacional do Brasil

Simone Scorsato com os gestores da Embratur após workshop Foto Renato Vaz - Embratur Low
Simone Scorsato com os gestores da Embratur após workshop Foto Renato Vaz - Embratur Low

No final da tarde da última quarta-feira, dia 14, dirigentes da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) e da Embratur se reuniram em Brasília para firmar uma inédita cooperação na promoção do país como destino competitivo e qualificado no mercado global.

Segundo o presidente da agência de promoção do turismo do Brasil, Marcelo Freixo, essa parceria é estratégica para o setor. “Esse acordo vai nos ajudar a gerar desenvolvimento econômico e social em diversas comunidades do nosso país. O Brasil possui uma grande diversidade de atrativos altamente competitivos para este perfil de viajante mais experiente que busca vivenciar experiências autênticas, tem um ticket médio alto e está preocupado em deixar um impacto positivo de seu consumo nas comunidades que visita”, avalia ele.

Além de Freixo, a cerimônia contou com as participações de Roberto Klabin e Simone Scorsato (presidente e CEO da BLTA, respectivamente) e, pela Embratur, a diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade, Jaqueline Gil, a gerente de Experiências e Competitividade Internacional, Monica Samia, e o gerente de Mercados e Eventos Internacionais, Bruno Reis.

Quanto à cooperação estabelecida, Simone Scorsato afirma que, por meio desse trabalho cooperado que se inicia entre as duas instituições, a imagem do país será levada para o exterior como destino de alta qualidade no mercado global. Complementarmente, ela diz: “A importância dessa parceria reveste-se de importância ainda maior, pois a Embratur, nesse momento, retoma seu trabalho sério de divulgação do país no exterior como agência de promoção internacional do Brasil, contando com uma equipe técnica extremamente preparada”.

Para Roberto Klabin, a parceria firmada ocorre no sentido de a associação brasileira de hotéis e operadoras de luxo se somar à promoção do país no mercado internacional de forma muito assertiva.  “Nesse sentido, nossa postura contempla valorizar, sobretudo, um dos nossos maiores patrimônios: uma natureza exuberante e única encontrada em nossos diferentes ecossistemas que são fortes atrativos junto aos visitantes estrangeiros”, afirma.

O acordo assinado, complementa Simone, prevê ações conjuntas e compartilhadas no mercado de luxo, como participação em algumas das principais feiras do setor em 2024, como a ILTM Cannes, roadshows e outras iniciativas oportunas dentro de um calendário focado nesse nicho de viajantes que buscam a excelência. “Queremos ampliar não só o número de turistas, mas também a qualidade desses visitantes que viajam para o Brasil”, diz.

Na véspera da assinatura do acordo (dia 13), Simone esteve à frente de um workshop com uma equipe de técnicos da Embratur. Durante o encontro, a CEO enfatizou que o segmento de luxo na indústria do turismo é conhecido como uma ferramenta estratégica de promoção de destinos consolidados que alavanca outros nichos porque trabalha com excelência e qualidade de serviços e produtos. “Outra característica deste mercado de luxo é que os atributos vão além do dinheiro, pois tem como premissa valorizar a originalidade, a autenticidade, a sustentabilidade e as tradições culturais locais”, finaliza.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Beleza

Se antes as manhãs eram vistas como território exclusivo de reuniões e rotinas apressadas, agora elas se tornam palco de um novo ritual: o...

Música

Ingressos começam a ser vendidos dia 25 de agosto

Teatro

Espetáculo será apresentado de 2 a 5 de outubro, no Teatro Sesc Casa do Comércio

Música

 Orquestra Sinfônica da Bahia apresenta, neste domingo, 24 de agosto, às 11h, mais uma edição do projeto OSBA Solar. O concerto faz parte da série que leva apresentações matinais...

Negócios

Público poderá degustar a puro malte do Grupo Petrópolis no show da dupla sertaneja

Cinema

Em O Mágico de Oz, a jovem Dorothy, que vivia em um mundo cinzento, precisa passar por uma aventura na Terra de Oz para...

Moda

Se correr rápido já parece arte, imagine fazer isso com apenas 160g nos pés. Esse é o poder do novo KR7 Pro Speed Tech,...