Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Viagem

BLTA e Embratur assinam acordo de cooperação para promoção internacional do Brasil

Simone Scorsato com os gestores da Embratur após workshop Foto Renato Vaz - Embratur Low
Simone Scorsato com os gestores da Embratur após workshop Foto Renato Vaz - Embratur Low

No final da tarde da última quarta-feira, dia 14, dirigentes da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) e da Embratur se reuniram em Brasília para firmar uma inédita cooperação na promoção do país como destino competitivo e qualificado no mercado global.

Segundo o presidente da agência de promoção do turismo do Brasil, Marcelo Freixo, essa parceria é estratégica para o setor. “Esse acordo vai nos ajudar a gerar desenvolvimento econômico e social em diversas comunidades do nosso país. O Brasil possui uma grande diversidade de atrativos altamente competitivos para este perfil de viajante mais experiente que busca vivenciar experiências autênticas, tem um ticket médio alto e está preocupado em deixar um impacto positivo de seu consumo nas comunidades que visita”, avalia ele.

Além de Freixo, a cerimônia contou com as participações de Roberto Klabin e Simone Scorsato (presidente e CEO da BLTA, respectivamente) e, pela Embratur, a diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade, Jaqueline Gil, a gerente de Experiências e Competitividade Internacional, Monica Samia, e o gerente de Mercados e Eventos Internacionais, Bruno Reis.

Quanto à cooperação estabelecida, Simone Scorsato afirma que, por meio desse trabalho cooperado que se inicia entre as duas instituições, a imagem do país será levada para o exterior como destino de alta qualidade no mercado global. Complementarmente, ela diz: “A importância dessa parceria reveste-se de importância ainda maior, pois a Embratur, nesse momento, retoma seu trabalho sério de divulgação do país no exterior como agência de promoção internacional do Brasil, contando com uma equipe técnica extremamente preparada”.

Para Roberto Klabin, a parceria firmada ocorre no sentido de a associação brasileira de hotéis e operadoras de luxo se somar à promoção do país no mercado internacional de forma muito assertiva.  “Nesse sentido, nossa postura contempla valorizar, sobretudo, um dos nossos maiores patrimônios: uma natureza exuberante e única encontrada em nossos diferentes ecossistemas que são fortes atrativos junto aos visitantes estrangeiros”, afirma.

O acordo assinado, complementa Simone, prevê ações conjuntas e compartilhadas no mercado de luxo, como participação em algumas das principais feiras do setor em 2024, como a ILTM Cannes, roadshows e outras iniciativas oportunas dentro de um calendário focado nesse nicho de viajantes que buscam a excelência. “Queremos ampliar não só o número de turistas, mas também a qualidade desses visitantes que viajam para o Brasil”, diz.

Na véspera da assinatura do acordo (dia 13), Simone esteve à frente de um workshop com uma equipe de técnicos da Embratur. Durante o encontro, a CEO enfatizou que o segmento de luxo na indústria do turismo é conhecido como uma ferramenta estratégica de promoção de destinos consolidados que alavanca outros nichos porque trabalha com excelência e qualidade de serviços e produtos. “Outra característica deste mercado de luxo é que os atributos vão além do dinheiro, pois tem como premissa valorizar a originalidade, a autenticidade, a sustentabilidade e as tradições culturais locais”, finaliza.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Música

Com shows de Luiz Caldas, Negra Cor e Herbert Richard, o evento Black Tie celebra os 72 anos do hotel e os 18 da...

Streaming

Mais uma daquelas continuações tardias de alguma propriedade intelectual célebre dos anos 80 e 90, a produção da Netflix Um Tira da Pesada 4: Axel...

Música

O som do cantor Belo vai tomar conta do Armazém Convention. Considerado um dos principais nomes da música brasileira e ícone do pagode romântico,...

Gente

A Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA) realizou a cerimônia do 27º Prêmio ADEMI-BA, a premiação mais longeva do...

Teatro

Espetáculo terá seis sessões em Salvador, em dois finais de semana

Gente

Lançamento bem-sucedido marca um capítulo importante na carreira da escritora

Beleza

A grande novidade na indústria da beleza é a chegada do blush em pó Soft Pinch ao Brasil, um produto que promete transformar a...