Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Viagem

BLTA e Embratur assinam acordo de cooperação para promoção internacional do Brasil

Simone Scorsato com os gestores da Embratur após workshop Foto Renato Vaz - Embratur Low
Simone Scorsato com os gestores da Embratur após workshop Foto Renato Vaz - Embratur Low

No final da tarde da última quarta-feira, dia 14, dirigentes da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) e da Embratur se reuniram em Brasília para firmar uma inédita cooperação na promoção do país como destino competitivo e qualificado no mercado global.

Segundo o presidente da agência de promoção do turismo do Brasil, Marcelo Freixo, essa parceria é estratégica para o setor. “Esse acordo vai nos ajudar a gerar desenvolvimento econômico e social em diversas comunidades do nosso país. O Brasil possui uma grande diversidade de atrativos altamente competitivos para este perfil de viajante mais experiente que busca vivenciar experiências autênticas, tem um ticket médio alto e está preocupado em deixar um impacto positivo de seu consumo nas comunidades que visita”, avalia ele.

Além de Freixo, a cerimônia contou com as participações de Roberto Klabin e Simone Scorsato (presidente e CEO da BLTA, respectivamente) e, pela Embratur, a diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade, Jaqueline Gil, a gerente de Experiências e Competitividade Internacional, Monica Samia, e o gerente de Mercados e Eventos Internacionais, Bruno Reis.

Quanto à cooperação estabelecida, Simone Scorsato afirma que, por meio desse trabalho cooperado que se inicia entre as duas instituições, a imagem do país será levada para o exterior como destino de alta qualidade no mercado global. Complementarmente, ela diz: “A importância dessa parceria reveste-se de importância ainda maior, pois a Embratur, nesse momento, retoma seu trabalho sério de divulgação do país no exterior como agência de promoção internacional do Brasil, contando com uma equipe técnica extremamente preparada”.

Para Roberto Klabin, a parceria firmada ocorre no sentido de a associação brasileira de hotéis e operadoras de luxo se somar à promoção do país no mercado internacional de forma muito assertiva.  “Nesse sentido, nossa postura contempla valorizar, sobretudo, um dos nossos maiores patrimônios: uma natureza exuberante e única encontrada em nossos diferentes ecossistemas que são fortes atrativos junto aos visitantes estrangeiros”, afirma.

O acordo assinado, complementa Simone, prevê ações conjuntas e compartilhadas no mercado de luxo, como participação em algumas das principais feiras do setor em 2024, como a ILTM Cannes, roadshows e outras iniciativas oportunas dentro de um calendário focado nesse nicho de viajantes que buscam a excelência. “Queremos ampliar não só o número de turistas, mas também a qualidade desses visitantes que viajam para o Brasil”, diz.

Na véspera da assinatura do acordo (dia 13), Simone esteve à frente de um workshop com uma equipe de técnicos da Embratur. Durante o encontro, a CEO enfatizou que o segmento de luxo na indústria do turismo é conhecido como uma ferramenta estratégica de promoção de destinos consolidados que alavanca outros nichos porque trabalha com excelência e qualidade de serviços e produtos. “Outra característica deste mercado de luxo é que os atributos vão além do dinheiro, pois tem como premissa valorizar a originalidade, a autenticidade, a sustentabilidade e as tradições culturais locais”, finaliza.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Moda

Clean girl deu voz à sua garota interior e mostrou seu lado mais rebelde

Moda

Ryan Gosling participou do 96º almoço dos indicados ao Oscar no The Beverly Hilton em Beverly Hills, Califórnia, em 12 de fevereiro. Indicado como...

Negócios

Cerimônia no dia 19/2 tem presença de e executivos do destino e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues

Beleza

A famosa cera para sobrancelhas da marca Brow Freeze, agora em uma versão mais prática, está chegando em breve ao Brasil. O Brow Freeze...

Gente

Há anos encantando as pessoas com seu trabalho em chita, Terezinha Borges dos Santos acaba de receber o título de Mestre Artesã, através da...

Moda

Tricot aparece pela primeira vez no portfólio da marca autoral

Gente

Produção retratará a história do artista mundialmente conhecido pelo legado da cultura e da sonoridade africana

Gente

Evento norte-americano de cirurgia robótica será realizado de 22 a 24 de fevereiro