Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Streaming

Press Prass apresentou a primeira temporada da série de minidocs “De Rua” produzida pela Fresh People

Dividida em quatro episódios, a série aborda a conexão da moda com o skate, surf, punk, metal, rap, bailes funk, grafite e cultura clubber

Press Pass lançou a primeira temporada da série De Rua na última quarta (7). Produzida pela Fresh People e baseada no documentário lançado em 2021, a série é uma declaração de amor à cena streetwear, a moda de rua brasileira e a todos os elementos e personagens que fundamentaram a expressão underground mais relevante culturalmente nos dias de hoje.

Dividida em quatro episódios, “De Rua” traz o skate, surf, punk, metal, rap, funk, grafite, cultura clubber, internet e como tudo isso se conecta e se expressa através da moda vinda das ruas.

O objetivo de Chris Caterina, idealizadora do projeto, foi tentar entender questões que compõem o cenário streetwear atual, no Brasil e no mundo e o impacto das redes sociais nos movimentos de rua. “São dois assuntos que eu amo e que estão intimamente ligados à minha trajetória profissional e pessoal. Música, movimentos de subcultura e moda são temas que sempre me interessaram e que ainda hoje me instigam! Ver esse casamento do luxo com o skate, por exemplo, para mim é algo ainda intrigante e apaixonante”, diz Chris Caterina.

A série traz depoimentos de nomes importantes da moda, música e cultura, como João Gordo (apresentador e vocalista do RDP), Erika Palomino (jornalista e curadora MAM Rio), Aori Sauthon, sneakerfreak e empreendedor, Domênica Dias (atriz e diretora criativa da grife Yebo) e o homem por trás das picks ups dos Racionais, KLJay.

Os diretores Rodrigo Giannetto (Histórias e Rimas, doc sobre rap e hip hop) e Raphael Erichsen (Radical, doc sobre o surfista Dadá Figueiredo) dão a sua visão, assim como a especialista em cultura e tecnologia e fundadora da BRIFW, Olivia Merquior.

Os quatro episódios foram lançados simultaneamente no canal do Youtube da Press Pass no dia 23 de novembro. “Cada episódio conta sua própria história, e a ideia é que juntos eles pintem um grande retrato das diversas facetas do streetwear brasileiro”, conta Luiz Menezes, Head de Conteúdo da Fresh People, o hub criativo da Press Pass que ficou responsável pela produção de todo material.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Beleza

Se antes as manhãs eram vistas como território exclusivo de reuniões e rotinas apressadas, agora elas se tornam palco de um novo ritual: o...

Teatro

Espetáculo será apresentado de 2 a 5 de outubro, no Teatro Sesc Casa do Comércio

Gente

O jovem atleta Felipe Ota Pinheiro, natural de Salvador e residente em Votuporanga (SP), alcançou no último fim de semana um feito histórico: tornou-se...

Música

Depois do sucesso da última edição, o Samba Allê retorna ao Allê Varanda Bar no próximo feriado de 7 de setembro (domingo), das 15h às 22h, com a mesma programação...

Gente

As arquitetas especialistas na área hospitalar Ticiana Queiroz, Mariana Oliveira e Johilda Andrade, juntamente com os representantes da Conder/SESAB, Marcelo Guerrieri, Átila Pinheiro e...

Música

Ingressos começam a ser vendidos dia 25 de agosto

Música

 Orquestra Sinfônica da Bahia apresenta, neste domingo, 24 de agosto, às 11h, mais uma edição do projeto OSBA Solar. O concerto faz parte da série que leva apresentações matinais...

Cinema

Em O Mágico de Oz, a jovem Dorothy, que vivia em um mundo cinzento, precisa passar por uma aventura na Terra de Oz para...