A francesa Renault acelera o processo de eletrificação dos seus veículos no mercado brasileiro e anuncia a entrega das unidades do primeiro lote do Kwid e-Tech para seus clientes no país. Mas há ainda mais novidades como a notícia do lançamento do Megane e-Tech, hatch 100% elétrico em 2023 no Brasil. Isso tudo fez parte do evento e-Tech 100% Electric Days realizado na Oca do Parque de Ibirapuera, em São Paulo.
AUTOS E MOTOS andou nas ruas da capital paulista no novo elétrico Kwid e-Tech. O Kwid E-Tech faz parte de um projeto global com a participação da Engenharia da Renault Latam e é um produto desenvolvido para que mais consumidores brasileiros tenham acesso a um veículo 100% elétrico.
Hoje a fabricante francesa oferece os modelos elétricos Zoe, Kwid, Kangoo e Master no mercado nacional. Mas a grande novidade foi o anúncio da venda do Megane E-Tech, modelo 100% elétrico a partir de 2023 no Brasil. O Megane E-Tech é o primeiro representante de uma nova linguagem de design chamada de “sensual tech”.
Com o novo motor que rende 220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque, além dos quatro níveis de frenagem regenerativa, o Megane E-Tech eleva o prazer da motorização elétrica ao patamar mais alto. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7 segundos. A autonomia é de 450 quilômetros e em um carregador DC rápido é possível carregar 100 quilômetros em apenas oito minutos.