Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Saúde

Entenda quando a Rinoplastia é uma opção para respirar melhor

Diversas vezes, a cirurgia plástica não é apenas estética, como por exemplo, a Rinoplastia Funcional. Quem tem como objetivo corrigir problemas relacionados à saúde respiratória do paciente, alterando as estruturas anatômicas do nariz, que por algum motivo estejam atrapalhando a passagem de ar. Assim, é possível melhorar significativamente a qualidade de vida do indivíduo.

A cirurgia geralmente é indicada após o diagnóstico assertivo do problema, por meio do exame detalhado do nariz em consultório que analisa a estrutura e anatomia da região e define que o paciente possui algum tipo de obstrução nasal, apneia do sono, respiração bucal, sinusites de repetição ou roncos.

O otorrinolaringologista da Clínica Dolci em São Paulo e professor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Dr. Eduardo Landini Lutaif Dolci, explica o procedimento para pacientes que apresentam alguma dificuldade na respiração decorrente de alterações no septo nasal e/ou válvulas nasais.

Rinosseptoplastia funcional

É indicada para pacientes que precisam corrigir o desvio do septo nasal significativo, após uma fratura ou que se desenvolveu. O septo é uma estrutura formada por cartilagem e osso localizado na parte interna do nariz. “Esse procedimento é feito por dentro do nariz, não sendo preciso nenhum corte externo na maioria das vezes e não deixa nenhuma cicatriz aparente no rosto”, explica Dolci.

Outra alteração que pode ser encontrada na região e que causa obstrução nasal é a insuficiência de válvula nasal. Esta é a região mais estreita do nariz, localizada na entrada das narinas e formada por algumas estruturas como septo nasal, cornetos, columela e borda da asa do nariz. Alterações nesta região podem ser congênitas ou ocasionadas por cirurgias anteriores. A correção destas deformidades é realizada através de uma Rinoplastia funcional com reestruturação destas regiões com enxertos de cartilagem na maioria das vezes.

A cirurgia é realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia geral e com duração aproximada de 1h30.

“Além da questão funcional, se a paciente tiver alguma queixa em relação à estética do nariz, isso pode ser conversado e programado com o otorrinolaringologista, já que ambos os procedimentos podem ser realizados no mesmo dia”, finaliza o otorrinolaringologista. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Cinema

Longa estreia nesta quinta-feira

Música

Apresentação será na Concha Acústica, em novembro

Moda

Desde 2013, a IWC Schaffhausen é “Parceria Oficial de Engenheria” da equipe Mercedes-AMG PETRONAS mais de 10 anos que a marca de alta relojoaria...

Música

Show acontece na sexta-feira

Gastronomia

Chefs criarão menu de entradinhas para noite especial no Rio Vermelho

Gastronomia

Novo empreendimento conta com menus assinados por grandes nomes da gastronomia nacional, com Fabi Agostini, Diego Lozano, Ian Spampatti e Márcio Silva

Moda

Marca apresenta coleção especialmente para viagens rumo às altas temperaturas