Considerado o psiquiatra mais lido do mundo nas últimas duas décadas, com 35 milhões de livros em mais de 60 países, Augusto Cury lançou “O Homem Mais Inteligente da História” em 2016, após 15 anos de estudos e pesquisas sobre gestão da emoção e teve sua versão teatral adaptada em 2021, assinada pelo próprio escritor ao lado de Cristiane Natale, que também dirige a montagem.
Após temporadas de sucesso em São Paulo, o espetáculo agora se apresenta em Salvador através do Catálogo Brasileiro de Teatro, com apresentações no Teatro Jorge Amado, dias 28 e 29 de Maio, com ingressos a partir de R$ 40,00 à venda no sympla.com.br e bilheteria do teatro.
A obra conta a trajetória do cientista Marco Polo, especialista no funcionamento da mente, quando ele é desafiado pela ONU a estudar a inteligência de Jesus, o homem mais famoso da história. “Jesus foi (e ainda é) o maior especialista no território da emoção. O homem, mestre da sensibilidade, que demonstrou doçura e que enxergou nitidamente além das profundezas da nossa delicada condição humana. Soube lidar com a dor, não se abatia”, explica Cury.