Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Passaporte carimbado

Conheça 5 regiões vinícolas para combinar vinhos e trilhas

Depois de dois anos de sessões virtuais de degustações de vinho, os viajantes e apreciadores da bebida podem começar a pensar em conhecer os países onde são produzidos seus rótulos favoritos. De acordo com uma pesquisa da Booking.com, 3 em cada 10 brasileiros (33%) consideram o vinho como a bebida das férias.

Um outro levantamento de dados da plataforma também revelou que os viajantes estão com vontade de esticar as pernas e conhecer o mundo a pé, dado que 19% dos turistas do país indicaram que pretendem viajar para fazer trilhas. Pensando nisso, a Booking.com selecionou 5 regiões vinícolas incríveis (com base em recomendações de viajantes na plataforma) em que é possível combinar trilhas e degustações de vinhos.

Porto, Portugal

De acordo com viajantes da Booking.com, Porto é o destino mais recomendado quando se trata de viagens para degustar vinho. É fácil entender o motivo. Essa cidade litorânea no noroeste de Portugal é famosa pelos vinhos do Porto, produzidos no Vale do Douro. Além de ser Patrimônio Mundial da UNESCO, essa é uma das regiões vinícolas mais antigas do mundo e produz alguns dos melhores vinhos portugueses. Para conhecer a região, vale a pena caminhar pelos inúmeros vinhedos percorrendo uma das trilhas disponíveis. Os viajantes podem aproveitar a vista das colinas enquanto saboreiam uma taça de vinho em uma das diversas vinícolas.

   

Onde se hospedar: Com uma vista para os vinhedos, o Ventozelo Hotel & Quinta fica localizado bem no meio do Vale do Douro, a apenas 2 horas de carro do Porto. Lá, é possível aproveitar a paisagem, além de tomar uma taça de um dos melhores vinhos de Portugal. A acomodação conta com vários edifícios que respeitam sua estrutura e raízes originais, enquanto os quartos apresentam arquitetura e design modernos. A culinária local pode ser saboreada no restaurante do hotel e há também passeios de degustação de vinhos ou trilha guiada pela região. 

Sonoma, Califórnia, Estados Unidos

Sonoma é o lugar perfeito para quem ama vinho e gosta de caminhar. O vale de Sonoma é um destino mundialmente famoso e conta com centenas de vinhedos, que vão desde os menores, administrados por famílias, até grandes vinícolas de renome internacional. Diversas vinícolas famosas têm suas origens nessa cidade da Califórnia. Como a região oferece muitos passeios de degustação de vinho e por vinícolas, não é surpresa que Sonoma seja muito bem recomendada para degustação da bebida por viajantes da Booking.com. Para os turistas mais aventureiros, a região também oferece passeios de mountain bike e de balão.

Onde se hospedar: Cottage Inn & Spa é uma acomodação aconchegante e romântica na região vinícola. Essa pousada campestre é ideal para relaxar depois de passar o dia conhecendo a região a pé. Lá, é possível fazer um tratamento no spa da acomodação ou apreciar a vista do jardim enquanto toma uma taça de vinho. Devido à boa localização, os hóspedes podem caminhar até as inúmeras opções gastronômicas que Sonoma oferece.

Florença, Itália

Florença é muito recomendada por viajantes da Booking.com por seus vinhedos. A capital da Toscana, na Itália, produz vários vinhos italianos famosos. A região é repleta de hectares de belos vinhedos que os viajantes podem conhecer enquanto caminham por trilhas que levam a vinícolas com degustação de vinhos.

Onde se hospedar: Os viajantes podem aproveitar uma estadia toscana tradicional no Salvadonica, a apenas meia hora de carro de Florença. Este hotel-fazenda rural feito de pedra fica nas colinas de Chianti e é cercado de vinhedos e olivais. Depois de passar o dia conhecendo os arredores repletos de vinhedos, os visitantes podem relaxar no amplo jardim que fica em volta da piscina e tem vista das colinas do interior toscano.

Santiago, Chile

Um dos destinos mais recomendados por viajantes da Booking.com para visitar vinhedos é Santiago, capital do Chile. Existem muitas regiões vinícolas nos arredores, incluindo o Vale do Maule, uma importante região produtora de vinho para o Chile, responsável por boa parte da exportação da bebida do país. Obviamente, os viajantes gostam de ir para Santiago por causa de seus vinhos. É uma excelente ideia conhecer essas regiões vinícolas a pé, pois elas oferecem muitas opções de trilhas e degustações para fugir do agito da cidade e conhecer os vinhedos incríveis que o Chile oferece.

Onde se hospedar: Os viajantes podem se hospedar no Hotel Casa Real, uma das adegas mais antigas do Chile, localizada na região de Santiago, dentro do vinhedo de Santa Rita. Esse hotel boutique de luxo é um monumento histórico, onde o vinho é protagonista. É possível participar de degustações, organizadas pela acomodação mediante pedido, ou curtir um piquenique gourmet nos jardins do hotel. Para quem quiser saborear um vinho fora da acomodação e fazer atividades físicas durante a estadia, o hotel oferece passeios até as regiões vinícolas nas imediações, onde os hóspedes podem fazer trilhas e degustar vinhos pelos diferentes vinhedos.

Coonawarra, Austrália

A região vinícola de Coonawarra, no sul da Austrália, é um destino indispensável para quem adora vinhos tintos ousados. Apesar de a região não ser muito grande (somente 20 quilômetros de extensão), os viajantes podem passar o dia degustando vinhos de alta qualidade em vinícolas famosas. A região é perfeita para quem quer conhecer as vinícolas a pé. Existe até uma trilha das vinícolas de Coonawarra, onde os viajantes podem caminhar por 5 quilômetros de vinhedos e visitar seis vinícolas diferentes.

Onde se hospedar: Localizado dentro dos vinhedos, o Highbank Country Accommodation é perfeito para quem gosta de vinho e trilhas. Os hóspedes acordam em um vale e saboreiam o vinho delicioso produzido na região. É possível conhecer os arredores a pé e fazer trilhas pelos hectares de vinhedos nas imediações do B&B.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Cinema

A obra “Grande sertão: Veredas”, escrito por Guimarães Rosa, é um clássico da literatura nacional. Publicado em 1956, a obra modernista acompanha o jagunço...

Música

Prepare-se para o arraiá mais animado e concorrido de Salvador! No próximo domingo, 9 de junho, será realizada mais uma edição do Arraiá do...

Gastronomia

Jantares vão acontecer nas unidades do Rio Vermelho e de Alphaville

Gastronomia

O Mistura está sempre em movimento, unindo as pessoas à mesa em torno de uma gastronomia que se renova há 30 anos e que...

Música

Ludmilla acaba de divulgar as datas da turnê ‘Numanice #3’ – projeto de samba da carioca, que vai passar por diversas cidades do Brasil...

Gastronomia

Wine Bar promove jantar harmonizado e guiado por especialista

Música

Serão dois dias de festa

Beleza

O Fix+ da M·A·C, já conhecido por seu sucesso, agora está ainda melhor. Com uma única borrifada, oferece múltiplos benefícios para a pele com...