Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Gastronomia

Colorado lança cerveja de rapadura com embalagem 100% reciclada de cacos de vidro

Famoso por convidar as pessoas a desibernarem para novas experiências, o Urso de Colorado, agora, chama os consumidores a desibernarem para algo além dos sabores de sua cerveja, a sua embalagem! Reconhecida por valorizar os ingredientes brasileiros em suas receitas e por colaborar com a preservação do meio ambiente, Colorado une esses dois pedaços importantes de sua trajetória para trazer a nova Brasil com S nº18, uma Black IPA com rapadura.

Além do novo sabor, o rótulo chega em garrafas de vidro feitas de material 100% reciclado, um feito inédito e inovador em sua produção pela complexidade do processo.

A inovadora garrafa da Brasil com S é resultado do trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos anos pela AVR, a fábrica de vidros da Ambev, no Rio de Janeiro, que conecta inovação e tecnologia no processo de reciclagem.

Essa foi a primeira garrafa a utilizar 100% de cacos de vidro para sua produção – vale lembrar que as garrafas tradicionais tem em média 50% de material reciclado –, a marca evita o uso de matérias-primas virgens no processo de fabricação, além de garantir a economia circular, trazendo impactos positivos nesse processo, como a redução de consumo de energia – a cada 5% de inclusão de cacos na receita da produção do vidro, é reduzido 1% de consumo de energia comparando os dois processos produtivos, além disso, há uma redução significativa de 50% nas emissões atmosféricas.

Mas não é apenas a garrafa que ganha vida com a junção de alguns pedaços. A Brasil com S nº 18 transforma partes da rapadura nessa Black Indica – uma receita que, mesmo nova, já tem grandes premiações, como o Country Winner e Worlds Best no World Beer Awards 2020 e Country Winner na edição 2021 do prêmio –, tudo isso com a companhia de malte, lúpulo e água.

A nova cerveja é uma releitura da tradicional Indica, porém na versão Black IPA, com maltes torrados para trazer uma cor e um aroma diferenciados. Além disso, a rapadura ajuda na formação de notas de caramelo ao sensorial, enquanto uma generosa adição de lúpulo remete ao aroma cítrico e frutado intenso, dando para a bebida um amargor médio/alto, porém muito bem balanceado com os outros ingredientes.

“Colorado sempre buscou trazer a criatividade para seus lançamentos, sempre com respeito e cuidado com a natureza e o meio ambiente. A Brasil com S nº 18 mistura tudo isso em um lugar só, não apenas na receita da cerveja, mas também no desenvolvimento da embalagem. Um lançamento mais sustentável, e, por que não, bem mais brasileiro”, explica Daniel Carneiro, gerente de Marketing de Colorado.

A novidade está disponível em pré-venda exclusiva no Empório da Cerveja para quem faz parte da Família do Urso e também pode ser encontrada nos bares do Urso e na Toca do Urso.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Hugo Borges

    27 de janeiro de 2022 at 20:40

    Quero adquirir a cerva de rapadura

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Música

Pelo terceiro ano consecutivo, o Sorriso Maroto viaja o Brasil levando o show “Sorriso Maroto – As Antigas”, só com os sucessos antigos. A banda anunciou recentemente a...

Gastronomia

Marca espanhola celebra ouro para a 1906 Black Coupage e premiações inéditas para a Estrella Galicia 0,0 e a 1906 La Milnueve

Cinema

Entre os vários gêneros que o cinema brasileiro tem explorado com regularidade nos últimos anos, o thriller é um dos que menos aparece na nossa cinematografia....

Gente

A Casa de Apostas Arena Fonte Nova fará uma ação especial nesta segunda-feira (11) para reverenciar a vida e a carreira do mestre Gilberto...

Perfil

Conduzido pelo desejo de transformar, criar valor e impacto, o arquiteto e designer Dudu Logemann leva para sua trajetória criativa os mesmos princípios de...

Gastronomia

Unidades Horto Florestal e Shopping Barra apresentam o “Cuscuz de frutos do mar, com peixe na crosta de castanha e creme bisque”

Música

Ingressos já estão à venda para espetáculo em outubro

Música

Cantora dividiu palco com Jorge Aragão, Belo, Péricles, Dilsinho, Maria Rita e Arlindinho