Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Televisão

Com inúmeras qualidades, “Carenteners” é a série que você deve acompanhar durante a pandemia (e depois)

Já virou moda vídeos e séries no Youtube de pessoas falando sobre a quarentena, isolados, câmera ligada em close. E aí grita com um, grita com outro. O formato parecia esgotado. Tanto que nem me empolguei ao receber os links para assistir a série nacional “Carenteners”, da Warner Channel.

Bom, a série me mostrou que estava completamente equivocado. Não só o formato ainda rende, e rendeu nas mãos dos produtores Aline Diniz e Érico Borgo, da Huuro Entrentenimento, como transformou “Carenteners” é uma das séries nacionais mais deliciosas dos últimos anos.

Com diálogos afiados, graças ao roteirista Felipe Castilho, montagem ágil e uma carismática – e competente – dupla de atores formada por Ana Tardivo (Cecília) e Mateus Sousa (Marcos), “Carenteners” tem tudo para se transformar em um novo sucesso no país.

A trama começa com os dois se conhecendo – e a criatividade da montagem de fazer isso com o tempo de isolamento social é louvável. Mas quando a coisa começa a engatar, chega a pandemia. Então os dois tentam se manter em algum tipo de relação – Marcos já acha que é namoro, mas Cecília ainda não – à distância, com vídeos chamadas e artifícios de todo tipo.

A atuação dos atores é tão natural, que às vezes a gente esquece que é uma série e parece que é uma vídeo chamada com os amigos. Favorecido também por uma edição caprichada, com diversos recursos visuais ajudando a dar vida a uma conversa.

A agilidade também se deve ao modo em que foi filmado. Varia entre telas de celular – e eles andando normalmente pela casa – até pelo computador e mensagens de whatsapp, não deixando a série chegar perto da monotonia.

O único problema é que os 5 minutos de cada episódio passam rápido. Serão ao todo 10 episódios exibidos pela Warner Channel, com estreia nesta terça-feira, 30. A série vai ao ar sempre às terças e quintas, 21h40, logo após “Big Bang Theory”. Logo depois, estará disponível no canal da Warner no Youtube.

Desafios por todos os lados

Produzir na pandemia, com todas as restrições necessárias para evitar o covid-19, é difícil. Aline Diniz e Érico Borgo, os criadores da série, não imaginavam que conseguiriam executar isso antes mesmo de concretizar a produtora Huuro Entretenimento, da qual são sócios. E que ainda já estaria no ar tão rapidamente. Aline destaca que entre a ideia que teve com Borgo e as conversas com a Turner, dona da Warner Channel, foi apenas uma semana. “Foi tudo muito rápido”, disse Diniz.

Juntou a vontade de produzir da Huuro e o desejo por conteúdo da Turner que o final foi feliz, inclusive para nós, telespectadores que poderemos assistir à série. “A gente procurava conteúdo que fosse inserido no “novo normal” e que tivesse cara de entretenimento. Nossa grande meta é entreter.”, explicou a diretora de conteúdo da Turner, Silvia Fu.

Os protagonistas da série

Borgo destacou que não conhece os atores e diversas outras pessoas da produção pessoalmente.”Foi uma loucura porque fizemos tudo por video chamada. O projeto foi um desafio principalmente para os atores”, afirmou.

E que desafio: iluminação, locação ideal em suas casa, maquiagem, figurino. Praticamente tudo foi feito pelos próprios atores, uma vez que o isolamento não permitia o trabalho de uma equipe de filmagem.

“Em uma gravação tradicional, nosso foco é atuar. Nesse, tivemos que focar no personagem, no figurino, iluminação e cenário. É um trabalho que exige, mas que tá sendo muito interessante. A gente acaba aprendendo, e valorizando, as outras funções”, afirmou Mateus.

Já Ana teve que ainda se adaptar aos aparatos tecnológicos, pois é avessa de ficar fazendo inúmeros stories e nunca havia nem usado um tripé. “A produção me mandava umas coisas que eu nunca tinha mexido, como um tripé. Então foi um aprendizado, pois tive que colocar a luz no lugar certo, por exemplo”, lembrou a atriz.

Que a série continua mesmo após a vida voltar ao normal e finalmente possamos ver Cecília e Marcos juntos.

9.5 /10
Avaliação
Leitores (0 votos) 0
O que as pessoas dizem sobre o filme... Deixe sua avaliação
Sort by:

Be the first to leave a review.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe sua avaliação

Your browser does not support images upload. Please choose a modern one

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Música

O Shopping da Bahia vai celebrar os 50 anos de inauguração com uma grande festa. Na segunda, 8 de dezembro, às 17h, Carlinhos Brown...

Cinema

Parece que esse é o ano de Stephen King nos cinemas. Depois da adaptação de A Longa Marcha: Caminhe ou Morra, chega aos cinemas...

Moda

Linha inédita nasce do encontro entre design autoral, qualidade e identidade brasileira

Gente

A Revista Yacht Mais celebrou seus 25 anos em grande estilo no último sábado, 15 de novembro, com o lançamento da edição 122, em...

Gente

A fundadora e CEO da Texto & Cia, Monique Melo, será uma das 17 mulheres homenageadas com a Medalha de Honra Mulher Empreendedora 2025,...

Gastronomia

Local vai se tornar um restaurante

Gastronomia

Restaurante é comandado pelos chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca

Gastronomia

O Casarìa, no Palacete Tirachapéu (Rua Chile, n 1), apresenta nesta terça-feira, dia 18, a Merenda das Cinco, um reencontro contemporâneo com a tradição do...