Conecte com a gente

Trend Alert

Elisa: a nova it-Bag de Christian Louboutin

Publicado

em

Nas majestosas encruzilhadas do Egito, o artesanato italiano e a elegância francesa se fazem presente, Elisa. Lançada na coleção Primavera/Verão 2020 e inspirada parcialmente pelo Egito que predominou o imaginário de Christian, a mais nova bolsa já é considerada um ícone.

Mas quem exatamente é Elisa? A bolsa que homenageia Elisa Sednaoui, a musa de Christian Louboutin e embaixadora da marca, que também é mãe, modelo, atriz, empreendedora social, diretora de filme e com descendência italiana, egípcia e francesa. Elisa é muitas mulheres- É uma celebração do amor de Christian pelo aspecto multifacetado e a pluralidade de expressões da feminidade, traduzido em diversas formas imaginadas para esse lançamento.

Cada detalhe reflete o esplendor do Egito antigo, até seu fecho com trava giratória. Pensada como uma talismã místico, as suas linhas lembram os contornos retangulares arredondados da cartela do Faraó. Mantendo a fascinação eterna de Christian por hieróglifos, a icônica assinatura CL foi retrabalhada em forma de um disco celestial. Criada com um plissado acordeão para maior versatilidade, a arquitetura simples porém sofisticada da bolsa Elisa é espelhada nas linhas marcantes do templo Amon em Luxor, um lugar pelo qual Christian tem carinho.

Reafirmando as raízes da Maison, as correntes lisas de pulseira em ouro trazem a elegância francesa e reforçam o propósito da Elisa ser uma peça de joia. Adereçada com uma pequena almofada de couro para facilitar o uso, esse detalhe importante desliza livremente, dando mais opções de estilo e de como carregar. É exemplo perfeito de quando a funcionalidade encontra o gosto pessoal.

Seja grande, pequena, mini ou pochete, a Elisa se adapta a vários estilos de vida e necessidades da mulher moderna. As cores e materiais são diversos, indo desde o icônico vermelho Louboutin aos tons mais leves de rosa e cinza claro.

Kelly Pinheiro é digital influencer e conhece, como ninguém, o universo de moda e estilo. Contato: kellypinheiro@bahiasocialvip.com.br

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trend Alert

Confira dicas de peças luxuosas para um fim de ano sofisticado

Publicado

em

O mês mais festivo do ano começou. Dezembro reúne celebrações típicas da época, como formaturas, confraternizações, festas de Natal e réveillon. Para quem quer fechar 2019 comemorando em grande estilo, apresentamos joias, calçados, bolsas e acessórios de marcas que são desejo.

A Bottega Veneta, febre no lifestyle de luxo, apresenta sua coleção Holiday Gift – seleção especial da marca, para as festas de fim de ano. Cores metalizadas são o ponto forte, além do vermelho, típico da época.

Uma das principais casas de moda italiana, a Salvatore Ferragamo apresenta peças versáteis e atemporais. A cor preta traz a sofisticação e, o brilho, um humor festivo.

Já Christian Louboutin, maison francesa do famoso solado vermelho e preferida de muitas celebridades, aposta em franjas, metalizados transparência e detalhes lúdicos e inesperados. O destaque vai para a it-Bag Elisa, novo modelo lançado recentemente.

Para quem preza por conforto sem deixar o estilo de lado, a Birkenstock, que reina no verão europeu, apresenta calçados para compor looks despretensiosos e que são a cara do Brasil.

Além dos famosos brincos e colares com o trevo símbolo da marca, a Bvlgari traz o icônico Serpenti Seduttori, o relógio que é uma verdadeira obra de arte vestível.

A Van Cleef & Arpels apresenta joias cuidadosamente trabalhadas em ouro amarelo, com diamantes, lápis lazuli e malaquita, por exemplo. Dignas de rainhas da vida moderna.

Os famosos relógios suíços da Jaeger-LeCoultre são verdadeiras joias funcionais. A coleção Redez-Vous, criada em 2012, oferece relógios femininos de luxo sem precedentes, combinando a beleza da joalheria com a sofisticação de um calibre automático da Haute Horlogerie com complicações.

A Monte Carlo, casa de joalheria brasileira, propõe peças descomplicadas e atemporais, com aplicações de pérolas, topázios, ametistas, citrino e turquesa entre outros.

Continue Lendo

Trend Alert

Lacoste e À La Garçonne fazem parceria inédita

Publicado

em

A Lacoste e a À La Garçonne – de Fabio Souza – unem-se numa coleção limitada e muito especial onde a customização dá nova cara aos clássicos Lacoste.

O ponto de partida é o tênis WildCard, modelo neo-retro que busca inspiração nas heranças da marca mas que acompanha as tendências atuais com seu solado grosso e volume exagerado. Neste projeto, a parte traseira ganha cinto em couro com pintura à mão, símbolo muito usado pela À La Garçonne.

Na coleção também, polos multicoloridas e camisetas que viraram vestidos. “O universo clássico da Lacoste nos possibilita inúmeras intervenções tendo sempre a garantia da melhor qualidade de design e fabricação”, diz Alexandre Herchcovitch, estilista da marca À La Garçonne.

Continue Lendo

Trend Alert

Jolie by Monte Carlo lança Coleção Trendy

Publicado

em

Com o clima de final de ano chegando e os mil e um desejos para 2020 borbulhando por aí, a Jolie by Monte Carlo, linha da tradicional joalheria brasileira, apresenta a sua nova coleção Jolie Trendy. Pensando nas principais imagens de paz, proteção e sorte, a marca renova os símbolos através de delicadas peças que chegam banhadas a ouro.

Inspirada por tradicionais dizeres dessa temporada de celebração, como “amor” e “sonho”, brincos, anéis, colares e pulseiras foram elaboradas com a gravação das palavras em inglês, garantindo um romantismo a mais nas produções. Às que optam por carregar os amuletos, o famoso olho grego e a cruz, duas fortes representações também entraram na seleção e podem ser encontradas em diferentes formatos.

Seja em tamanho grande ou pequeno, as joias enfeitam da orelha ao pulso, e em alguns casos ainda podem ser misturadas para criar um estiloso mix n’ match, como a opção do piercing com corrente que pode ser combinado com os outros brincos. Com destaque não apenas no banho de ouro, mas também nas pequenas zircônias que trazem um brilho a mais, as joias garantem não apenas a sensação de boa energia, mas também um glamour nas produção da época.

Continue Lendo

Mais lidas