Convidado da última edição do Projeto “OSBA em Família” da Temporada 2019, o violonista espanhol Daniel Casares volta à Salvador para apresentação única, no dia 27 de outubro, às 17h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves.
Trazido pelo Instituto Cervantes de Salvador, Casares interpretará, juntamente com a Orquestra Sinfônica da Bahia, sob a regência do maestro Carlos Prazeres, o “Concerto de Aranjuez”, de Joaquin Rodrigo, uma obra universal que está completando 80 anos.
Nascido em 1980, na cidade de Málaga, no sul da Espanha, o violonista é considerado pelos críticos como um dos principais nomes da nova geração da música flamenca, tendo conquistado em 2005 o Prêmio da AFCAF (Associação de Críticos, Escritores e Investigadores da Arte Flamenca) como o Melhor Artista Flamenco Espanhol.
Sua vinda para Salvador faz parte das ações realizadas pela nova diretoria do Instituto Cervantes, que faz parte da Embaixada da Espanha no Brasil, para promoção da língua e da cultura dos países hispanofalantes. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do TCA, postos dos SAC´s Barra e Bela Vista ou no site do Ingresso Rápido, ao custo de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
