Conecte com a gente

Cinema

Crítica: “Coringa”

Publicado

em

Abandone qualquer preconceito que você tenha com filme de super-heróis, “Coringa” é um drama envolvente e denso que mostra o surgimento de um dos vilões mais conhecidos da cultura pop. De forma adulta.

A trama se passa no início dos anos 80 e nos apresenta ao comediante e palhaço Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um homem com problemas psiquiátricos que mora com a mãe e é vítima constante de bullying. Após um segredo do passado vir à tona, a realidade de Arthur é alterada e as consequências dessa descoberta vão atingir a todos que convivem com ele – e a caótica sociedade de Gotham City.

A grande estrela do filme é Joaquin Phoenix. O ator está soberbo no papel, tendo, inclusive, uma das melhores atuações masculinas dos últimos anos. Suas risadas – que alternam de tom dependendo da situação -, seus olhares e seus movimentos conseguem rapidamente nos mostrar qual é o sentimento do personagem. Robert de Niro, que interpreta um apresentador de talk show, continua com sua genialidade em todos os momentos em que aparece. E é maravilhoso ver De Niro e Phoenix contracenando juntos.

O diretor Todd Phillips (“Se Beber, Não Case!”) acerta no tom do filme, claramente inspirado em “Taxi Driver” e “Rei da Comédia”, ambos de Scorsese. Porém, ele imprime uma originalidade atual que chama a atenção, principalmente ao mostrar as loucuras do Coringa.

O filme está envolvido em meio à polêmicas de que é muito violento. Ora, o protagonista é um psicopata. A obra não enaltece em momento nenhum suas atitudes e, como é feito para adultos, imaginamos que qualquer pessoa com bom senso seja capaz de discernir os absurdos – no sentido da violência – que vemos na história.

“Coringa” já nasce como um clássico instantâneo, com cenas que certamente serão citadas e imitadas em futuros filmes. Certamente vai receber um grande número de indicações no Oscar, com algumas vitórias. Arrisco-me a dizer que é um dos melhores filmes dos últimos cinco anos.

9.5 /10
Avaliação
Leitores (0 votos) 0
O que as pessoas dizem sobre o filme... Deixe sua avaliação
Sort by:

Be the first to leave a review.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe sua avaliação

Your browser does not support images upload. Please choose a modern one

Jornalista que escreve sobre cultura, cinema, viagem e tecnologia no Bahia Social Vip. Contato: brunoporciuncula@gmail.com

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cinema

UCI ORIENT transmitirá Super Bowl LIV

Publicado

em

Adrenalina e emoção de sobra nas telonas da UCI ORIENT! Quem é fã da liga de futebol americano NFL pode comemorar: mais uma edição da final do maior espetáculo esportivo do planeta, o Super Bowl, vai invadir a rede, com transmissão exclusiva da ESPN e da Cinelive. Aproveite a venda antecipada e garanta o seu lugar para a exibição no UCI ORIENT BarraUCI ORIENT Bahia e UCI ORIENT Paralela.

O Super Bowl LIV acontece no dia 2 de fevereiro, no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. A definição de quais times disputarão a grande final sairá dos playoffs, que já estão sendo disputados, e são destaques pela ESPN.

A transmissão do evento na UCI ORIENT contará com narração de Rômulo Mendonça e comentários de Antony Curti. A dupla vai interagir com o público das salas por meio das redes sociais, permitindo que os fãs possam participar da transmissão feita especialmente para os cinemas.

A edição 2020 do show do intervalo contará com um encontro de divas, com as cantoras Shakira e Jennifer Lopez. Os fãs que conferirem a final nos cinemas também poderão acompanhar, na íntegra, os shows que serão feitos diretamente do estádio.

Para assistir na UCI ORIENT, quem é cliente UNIQUE tem vantagens exclusivas e paga meia-entrada (salas convencionais R$ 30,00). Para participar do programa de relacionamento da rede, basta comprar o cartão em uma das bilheterias dos cinemas e se cadastrar no site (www.ucicinemas.com.br/UNIQUE) para validar a inscrição e obter todas as informações.  Os novos membros recebem um ingresso para usar de 2ª a 5ª nas salas 2D, 3D e XPLUS.

Os ingressos podem ser adquiridos no site da UCI ORIENT (www.ucicinemas.com.br e www.orientcinemas.com.br), nos caixas de autoatendimento e nos balcões de atendimento. Para mais informações sobre a programação e os cinemas, acesse os sites da rede.

Continue Lendo

Cinema

Sony divulga trailer de “Morbius”, com Jared Leto

Publicado

em

“Morbius”, da Sony Pictures, acaba de divulgar primeiro trailer. O longa é estrelado por Jared Leto que interpreta o enigmático anti-herói Michael Morbius.

A direção é de Daniel Espinosa (“Vida”) e o roteiro é de Matt Sazama e Burk Sharpless. O elenco é composto por Jared Leto, Matt Smith, Adria Arjona, Jared Harris, Al Madrigal e Tyrese Gibson. O longa chega aos cinemas em julho de 2020.

Um dos personagens mais fascinantes da Marvel chega às telas. O vencedor do Oscar® Jared Leto se transforma no enigmático anti-herói, Michael Morbius. Com uma rara doença no sangue, e determinado a salvar outras pessoas com esse mesmo destino, Dr. Morbius tenta uma aposta extrema. O que antes parecia um grande sucesso se revelou como uma solução pior que a doença.

Continue Lendo

Cinema

Vendas para “Jumanji – Próxima Fase” já estão disponíveis na rede UCI ORIENT

Publicado

em

Os cinéfilos que aguardam ansiosamente para conferir ‘Jumanji – Próxima Fase’ já podem garantir ingresso para assistir à estreia do filme, prevista para o dia 16 de janeiro.

No longa, a turma está de volta em um novo jogo. Enquanto retornam a Jumanji para resgatar um de seus amigos, o grupo descobre que o passeio não será do jeito que eles imaginavam. Eles deverão desbravar áreas desconhecidas e inexploradas, que passam do árido deserto até as montanhas nevadas, para escaparem do game mais perigoso do mundo.

Para mais informações sobre a programação e os cinemas, acesse os sites da rede. Ingressos podem ser adquiridos no site da UCI ORIENT (www.orientcinemas.com.br e www.ucicinemas.com.br), nos caixas de autoatendimento e nos balcões de atendimento.

Continue Lendo

Mais lidas