O nefrologista baiano José A. Moura Neto apresenta o segundo livro da série Terapia Renal Substitutiva. Ao longo de 28 capítulos, a obra aborda controvérsias de diversas modalidades terapêuticas, como hemodiálise, diálise peritoneal, hemodiafiltração e transplante renal.
Ainda, o livro debate tendências da nefrologia moderna, como rim bioartificial implantável e portátil, alo-hemodiálise, diálise sustentável, xenotransplante, bioengenharia de órgãos e medicina regenerativa.
A edição conta com a participação de autores convidados renomados de dez nacionalidades, entre eles o professor francês Bernard Canaud, o americano Madhukar Misra, o inglês Andrew Davenport e o australiano John Agar. Dentre os convidados brasileiros, participam José Osmar Medina, Daniela Ponce e Carmen Tzanno.
“Espero que esse livro possa ajudar colegas em dilemas da prática médica diária em uma especialidade ainda cercada por muitas controvérsias” afirma Dr Moura Neto, que atua no Grupo CSB, organização responsável por cerca de 2.000 pacientes em diálise no estado da Bahia, que conta com oito centros de terapia renal substitutiva.
O título Terapia Renal Substitutiva 2 tem prefácio assinado por Claudio Ronco e Miguel Riella, e estará disponível na Livraria Balieiro. O lançamento oficial acontecerá no Congresso Paulista de Nefrologia, em Atibaia, entre os dias 25 a 28 de setembro, e na Academia Nacional de Medicina, no dia 24 de outubro.