Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Literatura

Cultrix lança no Brasil o livro “A Depressão Feminina”

Pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que mais de 300 milhões de pessoas no mundo sofrem com a depressão. No Brasil são mais de 11 milhões de pessoas atingidas, em sua maioria mulheres de 15 a 30 anos. Esse grupo é, também, o principal consumidor de antidepressivos, remédios contra ansiedade, crises de euforia e transtornos de humor.

Na linha de frente do combate ao uso indiscriminado desse tipo de medicação está a Dra. Kelly Brogan, autora do livro A Depressão Feminina. Recém lançado pela editora Cultrix, a obra nos explica porque devemos olhar a depressão como um sintoma e não uma doença e nos ensina a tratá-la de uma forma livre de medicações, apoiada em hábitos saudáveis e técnicas para controle do estresse.

“A dra. Brogan afirma de forma convincente que os antidepressivos acarretam riscos à saúde e têm pouca eficácia no tratamento. Os leitores terão acesso a uma abordagem da saúde mental segura, eficaz e cientificamente embasada, sem o uso de medicamentos. ” – Professor-doutor Jeffrey Bland, membro do American College of Nutrition, autor de The Disease Delusion.

O aumento dos casos de ansiedade e depressão também alavancaram o consumo de medicamentos à base de clonazepam (princípio ativo de medicações contra ansiedade e depressão). Só no Brasil foram mais de 2 toneladas só em 2018. Para se ter uma ideia, medicamentos analgésicos à base de dipirona ou pomadas para assadura foram menos utilizadas nesse mesmo período.

Dra. Kelly afirma que há uma crise no estilo de vida da paciente que necessita ser redefinido. Isso porque os sistemas do corpo humano são interconectados e quando estão em desequilíbrio manifestam essa “pane” em forma de ansiedade, depressão, euforia e outras mazelas psíquicas.

“Inovador, brilhante e repleto de ideias práticas e instrumentos para acabar com a depressão e a ansiedade sem medicamentos, A Depressão Feminina é um esforço excepcional que mudará sua atitude em relação à saúde e ao bem-estar mental.” – Dra. Sara Gottfried, autora de The Hormone Reset Diet e The Hormone Cure.

Outra bandeira erguida por ela é contra a indústria farmacêutica e o uso indiscriminado de medicações. O mercado por trás da venda desses medicamentos – que só mascaram os problemas sem chegar perto da cura – movimenta bilhões. Segundo o Anuário Estatístico do Mercado Farmacêutico, em 2016, a indústria nacional registrou faturamento de R$ 63,5 bilhões.

Ancorada em suas pesquisas e vivências como psiquiatra, Dra. Kelly nos relata de forma esclarecedora os caminhos para a pessoa se livrar da depressão sem agredir seu corpo com medicações. Seu espírito feminista e libertador está presente nas páginas de A Depressão Feminina pronto para dar fim aos problemas de saúde mental das mulheres.

Livro: A Depressão Feminina

Autora: Dra. Kelly Brogan e Kristin Loberg

Editora: Cultrix

Páginas: 336

Preço: R$ 56,00

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Beleza

A Creamy, referência em dermocosméticos, amplia seu portfólio em 2024 com a Vitamina C Gold, um sérum facial antioxidante voltado para o clareamento da...

Música

Ingressos começam a ser vendidos nesta sexta, a partir das 12h

Música

O cantor Silva voltará a Salvador no dia 8 de fevereiro com a festa “De Todos os Sons”. O evento será realizado na Chácara...

Gastronomia

Quem nunca visitou o Outback Steakhouse e sonhou em ter em casa as famosas canecas congeláveis do restaurante de temática australiana? Agora, a partir...

Salvador

Decoração inédita do universo tropical da Disney convida a navegar em um mar de encantamento e possibilidades

Música

Com a música Quero Chá sendo a sua grande aposta de hit para o verão, o Triêtu de André Fonseca, Jamile Santos e Tainã Pacheco lançou o EP Triêtu Parte I com...

Gastronomia

Seleção do World's Best Vineyards foi feita pela Voting Academy, composta por mais de 500 especialistas em vinho, sommeliers e profissionais de turismo