Conecte com a gente

Gente

Arquitetos baianos brilham no Prêmio Tidelli 30 anos

Publicado

em

A paradisíaca Praia do Forte foi cenário da cerimônia do Prêmio Tidelli 30 anos, que elegeu os melhores projetos nas categorias Corporativo, Residencial e Mostras, na noite de sexta-feira, 30, no anfiteatro do Tivoli Eco Resort. Os convidados e os profissionais de decoração de todo o país foram recebidos pelos diretores e irmãos Tatiana (fundadora da Marca), Luciano, Roberta e Giancarlo Mandelli.

O baiano Sidney Quintela foi o vencedor na categoria Corporativo, com o projeto realizado para a Pousada Maravilha, em Fernando de Noronha (PE). A segunda colocação foi Juliana Castro, com o projeto Multi Open Shopping, em Florianópolis (SC). E o terceiro lugar ficou com o Studio DWG, da dupla Mariana Albuquerque e Guilherme Ommundsen, com o projeto Santa Clara Eco Resort (SP).

Já o projeto Solar dos Gama, em Salvador, premiou arquiteto Marlon Gama em terceiro lugar na categoria Residencial. Nesta categoria, o projeto vencedor foi a Casa do Lago, em Belo Horizonte, de Gláucia Britto, e o segundo lugar ficou para o projeto Casas do Jasmim, em Goiânia, da dupla Ana Cláudia Garcia e Yara Silvério.

Na categoria Mostra, o vencedor foi o projeto Modernos Eternos, do arquiteto Junior Piacesi (MG), o segundo lugar ficou a dupla Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge, que assinou o Pool Lounge – Casa Cor (RJ), e no terceiro lugar foi escolhido a Casa de Ideias (PR), da dupla Elaine Zanon e Cláudio Machado.

O prêmio Tidelli faz parte das comemorações dos 30 anos da marca baiana, que está celebrando uma trajetória de sucessos e conquistas no mercado nacional e no exterior.

Foram escritos centenas de projetos nas três categorias, selecionados e eleitos por um júri formado por Tatiana Mandelli (fundadora da Tidelli), a jornalista de decoração Regina Galvão (SP), a designer de interiores Denise Zuba (DF), o arquiteto Marcelo Rosenbaum e o cenógrafo e designer de produtos Marko Brajovic (SP).

Confira os vencedores (clique na foto para ampliar)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gente

Irá Salles é inspiração para ambiente de Dinah Lina na CASACOR

Publicado

em

A estilista Irá Salles, que em 2019 está comemorando vinte anos de sua marca, é a principal inspiração do “Quarto da Estilista”, ambiente da CasaCor Bahia assinado pela designer de interiores Dinah Lins, que homenageia a força e o poder da mulher contemporânea.

O quarto, em tons terrosos e alaranjados e utilizando materiais em couro, linho, madeira, terracota e palha materializa a artesania e o estilo brasileiro que marcam a trajetória de Irá, única brasileira a fazer parte do acervo do maior museu de bolsas do mundo, o Tassen Museum of Purses and Bags, em Amsterdam.

O ambiente criado por Dinah Lins também remete a Irá Salles na leve aliança da sofisticação com a descontração – além das coleções que marcam a história contemporânea da moda brasileira, indo do clássico ao esportivo, a personalidade da estilista também influiu nas escolhas.

Designers como Ana Neute, Glauciane Duarte, Marina Dubal e Isabela Vechil prestam auxílio luxuoso na composição da feminilidade e do requinte do espaço de 33m². O “Quarto da Estilista” poderá ser visitado de 22 de outubro a 8 de dezembro, das 15h às 22h (terça a sexta) e das 13 às 22h (sábados, domingos e feriados), no Horto Florestal.

Continue Lendo

Gente

Gabriel Carvalho e Jéssica Duarte criam Vila de inspiração italiana na Pituba

Publicado

em

O casal Gabriel Carvalho e Jéssica Duarte é quem está por trás da criação de uma vila de inspiração italiana, cujas obras vêm gerando olhares curiosos na Rua Amazonas, na Pituba. Os empresários serão os responsáveis pelo empreendimento, que reunirá novas unidades de um bar e uma cafeteria famosos e um restaurante badalado da cidade, além de uma floricultura e loja de moda feminina.

O projeto, inspirado nas charmosas vilas da Toscana, na Itália, terá seu nome divulgado em breve e deve ser inaugurado após o Carnaval, em março de 2020.

Foto: Leonardo Souza

Continue Lendo

Gente

Martha Paiva lança coleção de Natal com degustação de panetones gourmet

Publicado

em

A empresária e consultora de moda Sabrina Furtado vai lançar oficialmente a coleção de natal da Martha Paiva com um evento exclusivo para convidadas especiais: nesta terça-feira, dia 12, das 10h às 19h, na maison multimarcas da Av. Paulo VI, 267, na Pituba. Na programação, alguns dos melhores confeiteiros do Brasil vão promover uma degustação de panetones gourmet – entre eles: os restaurantes Eataly, Mignon e a chef Flávia Sampaio – além de apresentar a tradicional árvore solidária, que este ano leva a assinatura da designer de interiores Isabella Souto.

As clientes que desejarem doar roupas que serão entregues a instituições beneficentes receberão um cupom para concorrer a presentes assinados pela loja. As vencedoras serão conhecidas após um sorteio, marcado para acontecer no sábado seguinte (dia 16/11). Outra atração especial dedicada ao evento será a exposição de joias da designer capixaba Adriana Delmaestro – que vem de Vitória (ES) para apresentar, pessoalmente, suas preciosas novidades às convidadas da Martha Paiva.

Continue Lendo

Mais lidas