Conecte com a gente

Negócios

Heineken e Natura promovem reciclagem de copos plásticos no Rock in Rio

Publicado

em

Com o propósito de estimular ações de impacto positivo, contribuindo para a economia circular dos produtos, e fazer um convite para que as pessoas sejam agentes de transformação da sociedade, as marcas Heineken® e Natura firmam parceria inédita para o Rock in Rio 2019, que mais do que o maior festival de música e entretenimento do mundo é uma experiência de transformação. A iniciativa transformará os copos de plástico, descartados durante os sete dias do festival, em embalagens da linha Natura Humor. A expectativa é de que aproximadamente 2,5 milhões de copos sejam reciclados.

A mobilização entre as marcas também contempla diversas comunicações de incentivo à reutilização de materiais, convidando o público a refletir sobre a prática de reciclar e a respeito do consumo consciente. “Estamos muito animados com esta parceria inédita com a Natura. Juntos, concretizamos uma solução circular, onde resíduos plásticos se transformam em matéria-prima, bom para o meio ambiente e em linha com os nossos compromissos de sustentabilidade. Esse projeto traz benefícios diretos tanto para a comunidade quanto para o planeta”, comenta Ornella Guzzo Vilardo, Gerente de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN no Brasil.

A ação propõe estimular a economia circular, começando o ciclo com cooperativas locais, que já trabalham em parceria com o festival, e irão separar e dar um destino correto aos resíduos plásticos gerados durante o evento. Estes materiais coletados serão encaminhados para a Braskem, empresa parceira do projeto e fornecedora de resina plástica para a fabricação de embalagens da Natura. Com uso de materiais reciclados pós-consumo a previsão é gerar, aproximadamente, 10 toneladas de resina, que darão origem a cerca de 670 mil tampas do Deo Spray Corporal Humor.

“A Natura tem um compromisso histórico com a sustentabilidade, que é um dos pilares de atuação da marca. Desde 2007, somos uma empresa Carbono Neutro e acreditamos que o compromisso de reduzir as emissões de carbono e gerar impacto positivo na sociedade e no meio ambiente é um desafio coletivo”, explica Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura. “A parceria com a Heineken® é mais um desdobramento do movimento ´Todos Juntos #PorUmMundoMaisBonito’, no qual fazemos um convite para que as pessoas se engajem na construção de um mundo melhor”, completa a executiva.

A iniciativa também evitará a emissão de até 15 toneladas de CO2 para a atmosfera, mesma quantidade que um carro produziria ao dar três voltas ao redor do planeta Terra – cerca de 38 mil km. “A Heineken® é patrocinadora do Rock in Rio desde 2011 e, em consonância com o posicionamento do festival, no preocupamos em trazer ativações que reforcem a importância de reciclar os copos usados dentro da Cidade do Rock. Em 2019 estamos dando um passo à frente e, de fato, mostrando aos consumidores que um objeto usado pode ser resignificado e ter uma vida longa. O cuidado com o meio-ambiente deve ser uma preocupação compartilhada e queremos ser provedores de hábitos positivos e sustentáveis para o planeta em que vivemos”, finaliza a diretora das marcas premium do Grupo HEINEKEN no Brasil, Vanessa Brandão.

O hotsite que explica melhor a ação estará no ar a partir do dia 29 de agosto: https://www.heineken.com.br/orockserenova.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Negócios

Kopenhagen marca presença no Carnaval de Salvador

Publicado

em

A Kopenhagen se prepara mais uma vez para o Carnaval de Salvador. A marca estará presente nos principais espaços da folia baiana com exposição dos produtos nos camarotes Skol, Ivete, Expresso 2222, Casa Bem Bahia e da Prefeitura, além do trio de Ricardo Chaves.

Com uma ação especial, os espaços serão ambientados com degustação e exposição de produtos da linha Soul Good, para que durante a festa os foliões possam se deliciar, mas sem abrir mão do seu estilo de vida mais leve e equilibrado. 

“Iniciamos no Camarote Vogue há 16 anos e nunca mais paramos de marcar presença nos principais camarotes da folia. A Kopenhagen é uma marca aspiracional, evoca muitas emoções e por isso é importante estar presente nessas ocasiões, gerando visibilidade e com isso rejuvenescendo a marca. É maravilhoso ver como os foliões amam e se identificam com nossos produtos, combinando perfeitamente com esse estado de alegria”, declara Joana Arcoverde, franqueada exclusiva da marca em Salvador.

Com sua assinatura “Soul Good é saudável. Mas é muito mais do que isso”, a Kopenhagen oferece para o mercado uma linha de produtos clean label, com zero adição de açúcares (apenas os açúcares próprios dos ingredientes), zero lactose, sem glúten, sem adoçantes ou corantes artificiais, feitos somente com ingredientes naturais selecionados e fontes de fibra. Todas essas credenciais de saudabilidade não excluem a indulgência e o sabor que o produto entrega.

Continue Lendo

Negócios

Parque Shopping Bahia define nova data de inauguração

Publicado

em

Em virtude do pleito da grande maioria dos nossos lojistas que vem encontrando dificuldades logísticas para finalização de suas obras em função do período do Carnaval, o Parque Shopping Bahia informa que postergará a sua data de inauguração para o dia 17 de março (terça-feira).

Com isso, no dia 17, a partir das 09h, um evento exclusivo para convidados, lojistas, autoridades e Imprensa será realizado nas dependências do empreendimento. A partir das 12h, o shopping será aberto oficialmente ao público, inaugurando um novo tempo no varejo e no entretenimento da Bahia.

Continue Lendo

Carnaval

Grupo Petrópolis, mais uma vez, terá forte presença no Carnaval da Bahia

Publicado

em

As cervejas do Grupo Petrópolis estarão em alguns dos espaços mais disputados do Carnaval da Bahia. A exemplo de anos anteriores, marcas como Itaipava e Petra Origem estarão à disposição do folião em diferentes pontos do circuito e também na Itaipava Arena Fonte Nova, durante o Carnavalito. A Itaipava também participa de diversas iniciativas, que inclui parceria com ensaios de verão e shows diversos.

“O Carnaval da Bahia é muito especial pra gente. Sabemos que é uma das festas mais importantes para economia da região e que atrai visitantes do Brasil e do exterior”, diz Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis. Segundo ela, para estar à altura da festa, a empresa firmou parceria estratégica com alguns dos melhores espaços do circuito. “São espaços valorizados, interessantes, e algumas das festas mais bacanas do período. É uma satisfação fazer parte de um evento assim, com essa dimensão, que traz tantas alegrias para a população”, afirma.

Como parte das comemorações, a empresa lançou uma edição especial das latas de Itaipava de 269 ml. O novo rótulo tem acabamento de verniz fosco, cores fortes e produção de 1,2 milhão de unidades para venda em Salvador e Camaçari. A lata traz as frases “Itaipava apresenta: Carnavalito. O seu esquenta no Carnaval de Salvador 2020” e “Itaipava 100% Verão”.

Carnavalito

Por mais um ano, a Itaipava será a cerveja oficial do Carnavalito, que é considerado o “esquenta” do Carnaval. O evento acontece na Itaipava Arena Fonte Nova, nos dias 22 e 24 de fevereiro. Conta com espaços como o circuito Atrás do Trio Open Beer, Praça do Rango, Camarote Open Bar e a animação dos pranchões elétricos, promovendo um encontro com o melhor da música.

As atrações do sábado, dia 22, são Simone e Simaria, Harmonia do Samba, MUDEIdeNOME e Denny Denan; na segunda-feira, dia 24, tocam Alok, Luan Santana, Chiclete com Banana e Linconl & Duas Medidas.

A Itaipava também será a cerveja oficial do Camarote Club, localizado no Clube Espanhol, com serviço all inclusive, num ambiente sofisticado e com muito conforto. Funciona dias 21 a 25 com as atrações como Wesley Safadão, Parangolé, Danniel Vieira, Harmonia do Samba, Timbalada, Saia Rodada, Lincol e Duas Medidas, Leo Santana, Denny Denan, Jammil, Chiclete com banana e Xand Avião.

O Trio Major Lazer 2020, comandado pelo grupo norte-americano de música eletrônica, é outra atração que terá a Itaipava como cerveja oficial. O desfile em trio, sem cordas, acontece no circuito Dodô (Barra-Ondina), dia 22 de fevereiro, sábado de carnaval, a partir das 19h. Se apresentam no trio Diplo, Major Lazer e banda ÀTTOOXXÁ.

Continue Lendo

Mais lidas