Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Heineken e Natura promovem reciclagem de copos plásticos no Rock in Rio

Com o propósito de estimular ações de impacto positivo, contribuindo para a economia circular dos produtos, e fazer um convite para que as pessoas sejam agentes de transformação da sociedade, as marcas Heineken® e Natura firmam parceria inédita para o Rock in Rio 2019, que mais do que o maior festival de música e entretenimento do mundo é uma experiência de transformação. A iniciativa transformará os copos de plástico, descartados durante os sete dias do festival, em embalagens da linha Natura Humor. A expectativa é de que aproximadamente 2,5 milhões de copos sejam reciclados.

A mobilização entre as marcas também contempla diversas comunicações de incentivo à reutilização de materiais, convidando o público a refletir sobre a prática de reciclar e a respeito do consumo consciente. “Estamos muito animados com esta parceria inédita com a Natura. Juntos, concretizamos uma solução circular, onde resíduos plásticos se transformam em matéria-prima, bom para o meio ambiente e em linha com os nossos compromissos de sustentabilidade. Esse projeto traz benefícios diretos tanto para a comunidade quanto para o planeta”, comenta Ornella Guzzo Vilardo, Gerente de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN no Brasil.

A ação propõe estimular a economia circular, começando o ciclo com cooperativas locais, que já trabalham em parceria com o festival, e irão separar e dar um destino correto aos resíduos plásticos gerados durante o evento. Estes materiais coletados serão encaminhados para a Braskem, empresa parceira do projeto e fornecedora de resina plástica para a fabricação de embalagens da Natura. Com uso de materiais reciclados pós-consumo a previsão é gerar, aproximadamente, 10 toneladas de resina, que darão origem a cerca de 670 mil tampas do Deo Spray Corporal Humor.

“A Natura tem um compromisso histórico com a sustentabilidade, que é um dos pilares de atuação da marca. Desde 2007, somos uma empresa Carbono Neutro e acreditamos que o compromisso de reduzir as emissões de carbono e gerar impacto positivo na sociedade e no meio ambiente é um desafio coletivo”, explica Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura. “A parceria com a Heineken® é mais um desdobramento do movimento ´Todos Juntos #PorUmMundoMaisBonito’, no qual fazemos um convite para que as pessoas se engajem na construção de um mundo melhor”, completa a executiva.

A iniciativa também evitará a emissão de até 15 toneladas de CO2 para a atmosfera, mesma quantidade que um carro produziria ao dar três voltas ao redor do planeta Terra – cerca de 38 mil km. “A Heineken® é patrocinadora do Rock in Rio desde 2011 e, em consonância com o posicionamento do festival, no preocupamos em trazer ativações que reforcem a importância de reciclar os copos usados dentro da Cidade do Rock. Em 2019 estamos dando um passo à frente e, de fato, mostrando aos consumidores que um objeto usado pode ser resignificado e ter uma vida longa. O cuidado com o meio-ambiente deve ser uma preocupação compartilhada e queremos ser provedores de hábitos positivos e sustentáveis para o planeta em que vivemos”, finaliza a diretora das marcas premium do Grupo HEINEKEN no Brasil, Vanessa Brandão.

O hotsite que explica melhor a ação estará no ar a partir do dia 29 de agosto: https://www.heineken.com.br/orockserenova.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Gente

O Núcleo de Decoração da Bahia realiza no próximo dia 17 de dezembro, das 10h às 17h, a ação social “Natal Núcleo do Bem...

Literatura

Salvador será palco, no próximo dia 16 de dezembro (terça-feira), às 18h, no Shopping Barra (Coworking L3 Oeste), do lançamento do livro “A menina...

Teatro

Embora o humor corra nas veias de Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho, carregar o DNA de dois ícones da comédia brasileira e ainda seguir a mesma...

Gente

Salvador ganhou, nos últimos dias 16 e 17, um novo endereço dedicado à cultura do vinho: a Cork Wine Lab, idealizada pelo empresário Fred...

Beleza

Existe algo de curiosamente íntimo quando a maquiagem cruza o território da memória. A coleção BT ♥ Coca-Cola, assinada por Bruna Tavares, nasce exatamente...

Pets

Viajar com pets deixou de ser um programa raro e, ano após ano, se fortalece como tendência entre os brasileiros. Em 2023, cerca de...

Teatro

Ingressos já estão à venda