Conecte com a gente

Negócios

Priscyla Caldas media debate no Influencer Day

Publicado

em

Acontece no próximo dia 10 de agosto, a partir das 19h, no Hotel Executive – Feira de Santana, a primeira edição do Influencer Day.

Apresentando técnicas modernas e originais, o evento propõe a abordagem de aspectos inovadores das áreas de comunicação digital, social media, influencers e planejamento de carreiras online.

“Trata-se de uma excelente oportunidade para quem deseja atuar profissionalmente e estrategicamente como influenciador(a) digital em âmbito local e nacional. Fico muito feliz em orgulhosa em poder mediar um debate com profissionais tão competentes”, explica Priscyla Caldas, empresária e mestre em Comunicação nas Organizações pela Universidade Lusófona, em Portugal.

Para quem deseja participar, as inscrições podem ser feitas através do link  https://www.ingressodigital.com/evento/1547/Influencer_Day.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Negócios

Coffeetown Salvador ganhará uma nova unidade na capital baiana

Publicado

em

Coffeetown Salvador ganhará uma nova unidade na capital baiana, na Pituba. A cafeteria bistrô, que teve sua primeira casa no Corredor da Vitória, será inaugurada depois do Carnaval na Villa San Luigi, projeto do casal Gabriel Carvalho e Jéssica Duarte.

O espaço na Rua Amazonas, inspirado nas charmosas vilas da Toscana, na Itália, contará ainda com um bar, um restaurante, uma floricultura e uma loja de moda feminina, que serão anunciados em breve. A empresária Renata Sampaio, que teve uma unidade temporária da sua cafeteria bistrô na última edição da Casa Cor Bahia, levará parte da estrutura para a nova casa, que terá projeto do TRPC Arquitetos.

Continue Lendo

Negócios

DocDoc Kids chega ao Shopping Paralela

Publicado

em

Um mundo com mais estilo e atitude. Esse é o principal objetivo da DocDoc Kids, marca de moda infantil, que traz opções para meninos e meninas de 0 a 12 anos. Nascida da necessidade de vestir o filho com mais criatividade e roupas de qualidade, o casal de empreendedores de Fortaleza, Paula Carvalho e Igor Albuquerque, criaram em 2014 a marca DocDoc Kids, exclusiva marca cearense de roupas infantis voltada para o universo masculino.

Mas diante do sucesso e a pedidos, a dupla resolveu lançar sua moda feminina com a mesma pegada, o que vem agradando as mães que não abrem mão do bom gosto na hora de vestir os seus filhos. E pensando no conjunto de características encantadoras e exclusivas, a baiana e profissional de Marketing, Kessia Costa, vai abrir uma DocDoc Kids no Shopping Paralela no dia 5 de dezembro.

Com uma âncora como símbolo, o intuito da marca é lembrar um sorriso cheio de alegria, felicidade e descontração, além de muita segurança e estabilidade na relação de pais para filhos. Todo o conceito da marca foi pensado não apenas para a venda de roupas, mas também para a venda de sentimentos. A DocDoc Kids traz peças com alegria e o tom lúdico que as crianças tanto gostam.

Roupas descoladas, sapatos e acessórios dos mais variados tipos compõem a loja, que promete conquistar o público baiano de vez. “Já tenho uma relação próxima com a DocDoc, porque costumo vestir meus dois filhos frequentemente com peças da marca. E hoje, eu vivo um grande sonho, que é abrir uma DocDoc Kids na região que eu moro aqui em Salvador”, comemora a franqueada Kessia Costa.

Com a abertura marcada para o dia 5 de dezembro, às 18h, a DocDoc Kids de Kessia estará em um dos principais shoppings da cidade, o Shopping Paralela, na Avenida Luís Viana Filho, 8544. A loja, que tem localização estratégica e privilegiada, é repleta de cores, formas e muita brincadeira. O espaço traz um mundo colorido, que favorece a imaginação da criança. Tudo pensado e elaborado com muito cuidado e amor para deixar os pequenos bem à vontade.

O projeto é de Ana Virginia Furlani – Arquitetura/Interiores e possui diferenciais no entretenimento, como TV, brinquedos e rapel dentro da própria loja, que além de tudo isso, oferece uma solução completa para o guarda-roupa dos pequenos. “O meu desejo nunca foi apenas abrir uma loja. O meu desejo era abrir uma DocDoc Kids e mergulhar nesse universo lúdico, que é tão peculiar da marca”, garante Kessia Costa, que está em contagem regressiva para a abertura da sua loja.

Continue Lendo

Negócios

Casas híbridas: conheça o modelo inovador que mescla lar e trabalho no mesmo espaço

Publicado

em

Engarrafamento, cansaço emocional e físico são elementos comuns para aqueles que vivem a rotina pendular de casa-trabalho-casa-trabalho-casa-trabalho. Não é a toa que o Brasil é um dos países com maior adesão ao trabalho remoto, feito por demanda, e mais importante, dentro de casa. Em julho do ano passado, eram 20% dos profissionais que cumpriam o chamado “home office”, segundo pesquisa do Ibope.

Com esse aumento de interesse na produtividade in home, vem outra preocupação: a de tornar um único ambiente apto para duas atividades contrastantes: a casa e o trabalho. Com isso, arquitetos e empreendedores tem investido em uma nova estrutura um tanto quanto curiosa: as casas híbridas, que comportam os dois âmbitos.

Fotos: Lucas Silva

Arquiteta e sócia da T3 Arquitetura, Fernanda Messias atua desenvolvendo projetos de casas híbridas, e explica as vantagens desse novo padrão de moradia.

“A geração atual preza pela praticidade; a casa convencional tem perdido sentido, pois implica em gastar tempo precioso no trânsito. Já para empresários, é muito mais lucrativo manter um único espaço arrumado e eficiente do que uma casa e um local de trabalho. O modelo ainda é benéfico para a redução da poluição, pois há o reaproveitamento de energia e menos carbono sendo emitido pelos carros”, afirma a arquiteta.

Sobre a estrutura do local, Fernanda recomenda divisórias e portas retráteis vazadas, no lugar das paredes. Bancadas de trabalho integradas à área externa também são úteis, pois permitem a entrada de luz natural e estimulam uma sensação de conforto, auxiliando na produtividade. Por fim, mas não menos necessário, é preciso ter domínio na escolha das cores e da área, já que uma boa iluminação artificial e ergonomia dos mobiliários podem tornar o espaço eficiente e funcional.

“Adotar a configuração de casa híbrida é estar acompanhando a evolução dos espaços sociais, cada vez mais integrados. Profissionais inovadores, empresários e diversas empresas já permitem que seus funcionários trabalhem em casa, estimulando a criação de offices mais equipados, e os resultados têm sido excelentes. É um ambiente moderno, versátil e funcional que se destaca no cenário atual da arquitetura”, finaliza a profissional.

Continue Lendo

Mais lidas