Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Literatura

Veja sugestões de livros para presentear a sua mãe

Livro é um excelente presente em qualquer ocasião. No Dia das Mães, então, chegou a hora de dar uma obra literária para aquela pessoa que te incentivou tanto a gostar de ler.

A Editora Intríseca preparou três sugestões para presentes, todos recém-lançamentos, que vão agradar todos os tipos de mães. Confira abaixo:

A Vida Não é Justa
Autora: Andréa Pachá

A partir da vivência de 15 anos como juíza de uma Vara de Família, com uma rotina de até dez audiências por dia, Andréa Pachá acumulou um rico acervo de histórias de casais em momentos de crise. São divórcios, traumas de separação, guardas de filhos, investigação de paternidade, reconciliação — ou seja, a matéria-prima dos dramas, comédias e tragédias da vida privada. O livro terá nova edição, com material inédito e a mesma identidade visual de Velhos são os outros.

Andréa Pachá é juíza. Foi conselheira do Conselho Nacional de Justiça responsável pela criação do Cadastro Nacional de Adoção e pela implantação das Varas de Violência Doméstica em todo o país, pelo que recebeu em 2010 o diploma Cidadã Bertha Lutz.

Antes da magistratura integrou um grupo de dramaturgia e foi produtora de teatro. É colunista do jornal O Globo e comentarista da rádio CBN. É autora de A vida não é justa (2012) e Segredo de Justiça (2014), livros que deram origem à série Segredos de Justiça, do Fantástico, e Velhos são os outros (2018).

Nove Desconhecidos
Autora: Liane Moriarty

Nove pessoas se reúnem em um spa. Algumas estão lá para perder peso, algumas para tentar recomeçar a vida, outras por razões inconfessáveis até para elas mesmas. Elas sabem que vão precisar se esforçar nesses dez dias. Mas nenhuma é capaz de imaginar como eles serão desafiadores.

Combinando todas as características de sua escrita perfeita para quem procura uma ficção perversamente inteligente e que ao mesmo tempo faz rir e suspirar, Liane Moriarty mais uma vez mostra que domina a arte da ficção.

Liane Moriarty é autora de oito romances. Antes de se dedicar à carreira de escritora, trabalhou como gerente de marketing de uma editora e foi redatora freelancer. Pela Intrínseca, publicou também O segredo do meu marido, O que Alice esqueceu, Até que a culpa nos separe e Pequenas grandes mentiras, que deu origem à série de TV Big Little Lies, da HBO.

Tempo de Luz
Whitney Scharer

Romance ficcional sobre o relacionamento conturbado de Lee Miller e Man Ray. Miller chega à Paris no começo da década de 1930 disposta a dar início à carreira como fotógrafa. Modelo de sucesso em Nova York, ela estava cansada de ser o objeto de lentes alheias e se sentia pronta para mostrar o mundo sob a própria perspectiva.

Eis que o ambiente efervescente, lascivo e boêmio da cidade propicia um inusitado encontro com Man Ray, levando a uma história de amor, amadurecimento e descobertas que transformará a vida dos dois.

Whitney Scharer obteve o mestrado em Belas Artes em escrita criativa da Universidade de Washington em 2004. Seus contos foram publicados em diversos veículos, incluindo New Flash Fiction Review, Cimarron Review e Bellevue Literary Review. Nascida no Colorado, hoje ela mora nos arredores de Boston com a família. Tempo de luzé seu primeiro romance.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Salvador

Em sua primeira visita ao Brasil, a jornalista Kristin Braswell escreveu para a conceituada revista “Travel + Leisure”, especializada em viagens há mais de 80...

Música

O GG Léo Santana acaba de anunciar a abertura de vendas para a edição do PaGGodin – seu mais novo projeto de samba, que...

Cinema

Longa chega aos cinemas nesta quinta-feira

Música

Com shows de Luiz Caldas, Negra Cor e Herbert Richard, o evento Black Tie celebra os 72 anos do hotel e os 18 da...

Gente

Vini Figueira participou do primeiro encontro cozinhando no Florense Salvador

Cinema

No final da década de 60, em plena Guerra Fria, Estados Unidos e Rússia disputavam o espaço. Enquanto os russos mandaram o primeiro homem...

Gastronomia

As noites no Porto Seguro Praia Resort ganharam novas cores e sabores, com os Jantares Temáticos, que estão sendo servidos no Cabral 500, o...