Conecte com a gente

Moda & Beleza

Gamboa Brasil lança coleção Itapuã

Publicado

em

A designer Meire Ehrensperger lançou seu olhar criativo para um dos cartões postais mais famosos da Bahia. O Farol de Itapuã e o entorno do famoso e boêmio bairro soteropolitano foram as inspirações para a artista criar as estampas que dão identidade à coleção de Verão 2019 da sua marca, Gamboa Brasil.

A série Itapuã deu vida e cores à kaftans, vestidos, saídas de praia e muitas outras peças em seda pura que compõem a coleção, à venda nas multimarcas Martha Paiva e Paradoxus, ambas em Salvador, e através do site gamboabrasil.com.br.

“Tarde em Itapuã”, canção que deu início à parceria de Vinicius de Moraes e Toquinho nos anos 70, foi o start para o processo criativo. Depois, a cada visita ao bairro, a artista pôde sentir o sol que arde e o arrepio do vento que a noite traz e ver o encontro de céu e mar e os espaços serenos que a música ressalta. “Quis resgatar a história, a cultura e a beleza do lugar e fui até lá com esse olhar de poesia para traduzir o que vi e senti nos desenhos que se transformaram nas estampas da coleção”, explica.

Foto: Lucas Assis

Kelly Pinheiro (@kellypinheiroblog) é digital influencer e conhece, como ninguém, o universo de moda e estilo. Ela é a responsável pelas áreas de moda e beleza, além da coluna Clique Chique do Bahia Social Vip.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trend Alert

Dicas de sobreposições para o inverno ameno

Publicado

em

O inverno começou em Salvador trazendo aquele friozinho ameno. Aqui na cidade, sobrepor peças é o melhor truque para espantar o friozinho que aparece entre estações, sem sentir calor durante o dia.

Para isso, misture tecidos mais finos com outros mais encorpados e até peças do verão! Pensar o look em camadas é essencial, assim pode-se brincar com as proporções.

No mais, escolha peças mais justas ao corpo como primeira camada e vá aumentado a modelagem das demais. Segunda pele transparente na parte de cima e leggins embaixo funcionam muito bem, aumentam a vida ultil do vestido/ blusa/ saia levinha da temporada passada.

Essa é uma grande chance de renovar o visual sem precisar investir. Separe um tempinho e experimente peças que nunca usou, muitas pessoas se surpreendem positivamente quando misturam o que achavam improvável.

Confira alguns looks para se inspirar:

Continue Lendo

Moda & Beleza

Temperaturas frias contribuem com doenças no couro cabeludo

Publicado

em

Mesmo Salvador sendo uma cidade conhecida pelas suas altas temperaturas, a chuva e o frio nos lembram que estamos no inverno. Nesta estação, o tempo fica mais seco e o uso da água quente no chuveiro é adotado com mais frequência, causando o ressecamento dos fios, aparecimento de pontas duplas e frizz deixando o cabelo mais opaco e quebradiço.

Outro fator comum neste período é o aparecimento da dermatite seborreica, popularmente conhecida como caspa. De acordo com a Dra. Angélica Pessanha, da Clínica Osmilto Brandão, a dermatite é “a principal doença do couro cabeludo no inverno”. Com a diminuição da incidência solar, a psoríase também piora nesta época pela diminuição da incidência da radiação ultravioleta.

O suor, a oleosidade e o acúmulo de cremes e sujeira ao longo do dia criam um ambiente favorável para a proliferação de fungos e, consequentemente, da caspa. Dormir com o cabelo molhado ou mantê-lo úmido e preso também podem contribuir com o desenvolvimento de fungos, assim como o uso de bonés ou chapéus por tempo prolongado.

De acordo com a Dra. Angélica, a melhor forma de tratar a proliferação destes fungos e da caspa já instalada é a lavagem do couro cabelo diária ou, no máximo, a cada dois dias. O uso de um xampu específico para o tratamento também é fundamental, mas não deve ser usado mais que três vezes por semana.

Em casos de aparecimento de dermatites, inflamações ou irritação no couro cabeludo é fundamental a procura por um dermatologista especializado, para que ele possa diagnosticar e tratar as doenças dos cabelos.

Continue Lendo

Moda & Beleza

Spa Fasano lança ritual de inverno

Publicado

em

As mudanças no clima provocadas pelo inverno geram reflexos para a pele e o corpo. A umidade do ar diminui e a temperatura cai, por isso é comum a pele ficar mais seca e os músculos tensionados. Pensando nisso, o SPA Fasano Salvador lança o Ritual de Inverno, assinado pela massoterapeuta Fabrícia Nogueira, que há 12 anos coordena todos os SPAs das unidades do Grupo.

O ritual tem início com a esfoliação de açúcar de coco, rico em vitamina B e magnésio, ingrediente típico da Indonésia, Camboja e Sri Lanka. Em seguida são aplicadas as hot stones, que têm um efeito sedativo, alivia a dor crônica, reduz o estresse e promove o relaxamento profundo. Por último está a aplicação do óleo de coco, que hidrata, nutre e estimula a produção de colágeno.

Massoterapeuta Fabrícia Nogueira assina todo o ritual da rede Fasano

Localizado no rooftop do Hotel Fasano Salvador, na Praça Castro Alves, o SPA Fasano oferece um extenso e completo cardápio de tratamentos e serviços de beleza. Para usufruir desse verdadeiro oásis de bem estar, não é preciso estar hospedado no Fasano, é só agendar horário.

Continue Lendo

Mais lidas