A cantora e atriz baiana Emanuelle Araújo lança seu primeiro disco solo, “O Problema É a Velocidade”, em Salvador, com shows sexta, 8, e sábado, 9, às 20h30, no Café-Teatro Rubi, no Wish Hotel da Bahia.
Traçando uma linha reta entre a capital baiana e o Rio de Janeiro, as rotas e coordenadas desenhadas no mapa de “O Problema É a Velocidade” refazem, na geografia dos afetos, o caminho percorrido por Emanuelle Araújo até chegar exatamente aqui, nesse seu primeiro álbum solo.
Ouve-se com clareza, entre as 12 faixas do disco, toda a recente vivência carioca da cantora e atriz baiana que se mudou para o Rio há 13 anos. Mas também se percebe logo que ela jamais deixou a Bahia, intacta no sotaque e na relação essencial com a música.
Consequência natural disso, as canções escolhidas por Emanuelle Araújo para essa estreia foram todas escritas por baianos ou cariocas – e o paulista Arnaldo Antunes é a exceção que confirma a regra, assinando uma letra para a melodia de Cezar Mendes, esse sim, baianissimo. Seguindo o mesmo rumo, a banda que acompanha a cantora traz nomes fundamentais da nova geração do Rio. Tudo sob a direção de Kassin.
| Serviço |
O quê: Emanuelle Araújo – O Problema É a Velocidade
Quando: 08 e 09/6/18 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi
Quanto: Couvert artístico – R$ 80