Salvador vai receber a turnê de Jorge Vercillo JV30 Parte II – “Mais um final feliz”, sábado, 2 de maio, às 19h, na Concha Acústica. Os ingressos custam a partir de R$ 100 e estão à venda na Sympla e nas bilheterias do Teatro Castro Alves.
Sob a direção de Rafael Dragaud, o mesmo responsável pela turnê Tempo Rei, de Gilberto Gil, a montagem apresenta um mergulho aprofundado nas múltiplas nuances do vasto e sofisticado repertório “vercilliano”, que passeia da bossa nova ao ijexá, do samba ao R&B e do reggae ao jazz. Entre os clássicos, estão “Que Nem Maré”, “Fênix”, “Homem-Aranha”, “Monalisa”, “Sensível Demais”, “Final Feliz”, “Encontro das Águas” e “Ela Une Todas as Coisas”. O show também resgata canções mais recentes, como o ijexá “Só Quem Ama”, e traz uma nova leitura para a brasileiríssima e ambiental “Fenômenos da Natureza”, ressaltando, na primeira parte, o lado mais nacional e telúrico do artista.
“Essa nova etapa tem um frescor. É como se eu estivesse recomeçando com toda a bagagem de 30 anos, mas com a leveza de quem quer experimentar outras possibilidades”, diz Vercillo. A estreia de JV30 Parte II – “Mais um final feliz” evidencia uma fase marcada por profundidade e inquietação poética, em que as composições funcionam como pontes entre o íntimo e o universal.




















