Filmes de terror voltaram com carga total ao cinema. Depois do fraco A Hora do Mal (que alardeiam por aí como assustador!), chega aos cinemas nesta quinta-feira, 14, Juntos, primeiro longa escrito e dirigido por Michael Shanks.
Na trama, acompanhamos o casal Millie (Alison Brie) e Tim (Dave Franco), que vão se mudar para o interior a pedido da jovem – e meio à contragosto do rapaz. Após se perderem em uma trilha e passarem a noite em um buraco, começam a perceber que seus corpos se sentem atraídos um pelo outro, como se fossem se fundir. E precisam tentar encontrar uma solução para evitar o pior.
O roteiro é eficaz ao, desde o início do longa, mostrar que o casal vive em outra sintonia. Enquanto Millie quer casar, Tim parece que está no romance de forma automática. A crescente dos problemas de relacionamento dos dois, junto do fato de que os corpos querem se unir, mostra um paradoxo que prende a atenção do espectador. Com bons diálogos e cenas fortes, Shanks mostrou que começou muito bem sua carreira em longas.
O elenco também apresenta uma ótima sintonia. Alison mostra a angústia de ser uma mulher que claramente não se sente amada, enquanto Dave representa um cara que não amadureceu ainda para relacionamentos. E aí é que está a graça do longa: é basicamente um filme de romance com um ótimo terror.
Juntos é o típico filme de qual não esperamos muita coisa, mas surpreende por ser direto nos seus 102 minutos e assustador, ainda mais com os ótimos efeitos especiais.
Be the first to leave a review.
