A arquiteta Rafaela Giudice segue agenda internacional entre os dias 18 e 20 de junho em Copenhague, Dinamarca, onde participa do ‘3daysofdesign’ – principal semana do design e arquitetura escandinavo.
Com programação distribuída por oito distritos da cidade, a brasileira integra o grupo de profissionais que visitarão áreas como Frederiksstaden, Kongens Nytorv e Amerikakaj. Sob o tema ‘Keep It Real’ (Mantenha a Realidade), a nova edição da semana de design promove encontros entre o legado da arquitetura barroca e os traços do design contemporâneo, no coração do rococó dinamarquês.
Especialista em obras rápidas e gestora do escritório BESPOKE DELA, Rafaela vem de uma maratona de mostras internacionais, com passagens recentes pela CASACOR Peru e CASACOR São Paulo. Agora, embarca para uma das capitais mundiais da arquitetura em busca de referências sobre as novas linguagens do design escandinavo.
“O ‘3daysofdesign’ é uma das semanas de design mais relevantes para o intercâmbio entre profissionais do design e da arquitetura no cenário global. A mostra nos permite uma convergência de diferentes culturas projetuais, especialmente entre o olhar escandinavo e abordagens de outras partes do mundo. O foco está na inovação com propósito, na sustentabilidade aplicada e na valorização do design como ferramenta de transformação social e espacial”, explica Rafaela.
Após a participação em Copenhague, Rafaela estende sua imersão criativa por Noruega e Suécia, com visitas guiadas e experiências ‘in loco’. A jornada busca expandir seu repertório sobre como aliar tradição, inovação e propósito às estéticas e demandas do cenário brasileiro, aprofundando a sua pesquisa autoral e fortalecendo novas narrativas para os projetos da BESPOKE DELA.
Mais do que acompanhar tendências, a arquiteta busca entender como o design escandinavo traduz valores como bem-estar, funcionalidade e pertencimento em soluções concretas. A expectativa é que, ao retornar ao Brasil, Rafaela traga provocações sobre a relação entre espaço e cotidiano, e novas referências sobre como projetar ambientes que acolhem o tempo real das pessoas, com menos excessos, mais propósito e uma estética que respeita o viver.
