Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Música

Trio musical da Bahia lança o hit do verão Quero Chá em EP de autorais e inéditas

Foto | Divulgação

Com a música Quero Chá sendo a sua grande aposta de hit para o verão, o Triêtu de André Fonseca, Jamile Santos e Tainã Pacheco lançou o EP Triêtu Parte I com mais três canções: Logo Eu, Manhã e Leve. O Grupo, nascido na Bahia em 2018, começou a fazer música de forma despretensiosa, destacando covers de artistas que eles admiram nas ruas da Chapada Diamantina e postando vídeos nas redes sociais, que geraram grande impacto viral.

E foi a partir daí que foram vistos por Beto Neves, produtor musical bastante conhecido no meio artístico brasileiro, que acumula +20 Bi de streamings em suas produções. “Fiquei impressionado com a qualidade musical dos três e enxerguei a real possibilidade de construirmos uma história de sucesso”, revela Beto, que tem mais de 30 anos de expertise na indústria musical.

E para somar, esbanjando competência e sabedoria, o empresário Filipe Ratz e a multifacetada Jinny Lim abraçaram a ideia e estão junto com Beto Neves nessa caminhada, que promete um futuro promissor para o Triêtu, superando as expectativas de fãs e críticos. Filipe fundou a Agência California e foi co-fundador do projeto FitDance, e Jinny Lim é apaixonada pela indústria da música e defensora ativa da diversidade e inclusão.

EP Triêtu Parte I foi produzido por Beto Neves e Radamés Venâncio, mesmo time que produz a cantora Ivete Sangalo. Diversas bases foram gravadas com a banda de Ivete, como na música “Quero Chá”, mas o álbum ainda conta com outros grandes músicos da MPB como Marcelo Mariano (Djavan), Webster Santos (Zélia Duncan e Zizi Possi) Thiaguinho Silva (Liniker e Maria Rita) e Fábio Sá (Gal Costa e Ney Matogrosso). “É um trabalho leve, cultural e de qualidade. Estamos animados para apresentar ao grande público”, revela Beto Neves.

O Triêtu tem um som inovador e profundamente ligado às suas raízes culturais, celebrando e valorizando a cultura brasileira em toda a sua diversidade. Nas influências musicais, eles trazem um frescor baiano misturando ritmos como samba, reggae, forró e o mais puro caldo da música nordestina e brasileira. Os músicos e ativistas culturais, comprometidos em deixar uma marca duradoura na cena musical brasileira, já impactaram mais de 12 milhões de pessoas através das suas apresentações e conta com mais de 155 mil seguidores nas redes sociais.

Inicialmente, o Grupo lançou o EP “Manduri Sessions – Triêtu” pelo selo da gravadora Manduri. O projeto trouxe releituras que já tinham conquistado o público nas redes sociais, mas em versão com banda. “Manduri Sessions” reflete a essência autêntica do Triêtu, unindo talento vocal, musicalidade baiana e instrumental. Agora, eles se preparam para lançar o primeiro EP com inéditas e autorais. “O momento que tanto sonhamos finalmente chegou. Cada faixa foi produzida com todo o nosso coração, e não vemos a hora de compartilhar com o público que nos acompanha e o que está chegando”, comemora a cantora Jamile Santos.  

Com uma equipe de peso, o Triêtu não apenas promete grandes hits, mas também uma consistência sonora que os destacará no cenário musical. Juntos, eles querem fazer a diferença no mundo da música e inspirar uma nova geração de artistas e ouvintes a valorizarem e celebrarem a arte sonora em sua forma mais autêntica e impactante.

Leia mais

Música

No sábado, 15 de novembro, todos os caminhos irão levar para o público para a festa “É Sim Bahia”, que será realizada no Porto...

Música

O cantor Durval Lelys será a grande atração da edição deste sábado, dia 1º de novembro, da festa “Pé na Areia Mali”, que será...

Gastronomia

O Estacionamento E do Shopping da Bahia (SDB) será palco do Brasil Brew Festival entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro....

Gente

No último sábado, 25 de outubro, o Vidya Studio recebeu um evento especial para celebrar a inauguração do Núcleo Ohana, um núcleo de estética...

Gastronomia

Um dos mais importante eventos gastronômicos da Bahia celebra a “Gastronomia Km 0” e impulsiona economia local de Porto Seguro

Beleza

Com 14 produtos entre balms e lapiseiras, a marca criada pela influenciadora celebra o movimento da beleza prática e sensorial.

Negócios

Nos dias 30 e 31 de outubro, a Fórum do Comércio 2025 reúne empreendedores, líderes do comércio e especialistas em inovação na Casa do...

Gente

Matéria da revista T Magazine apresenta a capital baiana como o coração afro-brasileiro e cita a chef e fotógrafa entre os nomes que representam...