A influenciadora digital Maria Vitória, mais conhecida como Mavi, com quase 700 mil seguidores, realizou ontem (10) sua primeira palestra, na qual discutiu temas essenciais para o mercado de criação de conteúdo, como autenticidade e saúde mental. Durante o evento, Mavi respondeu a uma das perguntas mais frequentes de seus seguidores: por que ela parou de fazer provadores em lojas. Segundo a empresária, esse tipo de conteúdo se tornou ultrapassado, e ela agora prefere mostrar seus looks de forma mais orgânica em seu dia a dia.
Mavi também abordou os desafios enfrentados pelos influenciadores digitais, principalmente a pressão constante para manter relevância nas redes. “A ansiedade é o mal do influenciador”, disse ela, explicando como a busca por engajamento e a exposição pública podem ser fatores de estresse. “Eu procuro meu equilíbrio, pois nada vai adiantar se eu não estiver bem e saudável”, acrescentou.
Na palestra, Mavi defendeu que a verdadeira influência está em criar uma conexão genuína com o público, em vez de se apegar a tendências momentâneas. Ela afirmou que autenticidade e paciência são os principais elementos para construir uma carreira sólida e duradoura no ambiente digital.