A linda canção tema da Disney é “When You Wish a Star”, algo como “Quando você faz um desejo a uma estrela”. E, agora, celebrando 100 anos, a gigante do entretenimento lança “Wish: O Poder dos Desejos”, que ja está em cartaz nos cinemas.
No longa, a jovem Asha sonha em ser aprendiz do bondoso governante da Ilha das Rosas, o Rei Magnífico, capaz de realizar os desejos te todos, mas só realiza “de quem merece”. Logo ela descobre que, de bondoso, o rei nao tem nada, ela faz um pedido a uma estrela, que começa a ajudá-la, e aos outros, a se livrarem do rei.
Com uma tecnica de animaçâo moderna e história cativante, o longa é uma sucessâo de homenagens à Disney, como se a Ilha das Rosas fosse o cérebro do velho Walt Disney, de onde tudo sairia de lá Então temos Asha com 7 amigos, claramente os personagens dos sete anões, temos menções a Bambi e a grandes obras primas da Disney, até sutilmente, através da música. Para quem é fã da produtora e cresceu assistindo suas animacões, “Wish: O Poder dos Desejos” é uma delícia emocionante.
Para quem não conhece, a animação é uma competente aventura que encanta, com a personagem Asha nos causando empatia para se livrar do vilão. No final, alguns personagens vão se transformar em outros muito famosos na cultura pop e, claro, na Disney, fazendo com que tudo se encaixe de forma orgânica e divertida.
Há ainda uma cena pós-créditos bem singela, mas emocionante para quem é fã mesmo da Disney.”Wish: o Poder dos Desejos” é uma animação que traz a magia e tudo de maravilhoso que a Disney promete em seus parques, “onde os desejos se tornam realidade”.
