Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Carnaval

Camarote Salvador lança camisas exclusivas para o Carnaval de 2024

Conceito ‘Antes que o verão acabe’ é representado nas peças elaboradas para o evento

Foto | Moa Almeida
Foto | Moa Almeida

Carnaval e moda andam lado a lado, e o lançamento das camisas do Camarote Salvador é um momento muito esperado por quem está contando os dias para curtir a melhor folia do Brasil. Nesta quarta-feira (20), o evento revelou as camisas exclusivas idealizadas para a edição de 2024, com uma campanha estrelada pela influenciadora baiana Mari Gonzalez. O design e as cores fazem parte do conceito “Antes que o verão acabe”, desenvolvido para enfatizar a atmosfera cultural soteropolitana, a estação mais intensa do ano e a maior festa popular do planeta.

Para entrar no clima do tema escolhido, cada cor tem um nome específico que caracteriza a próxima edição do evento, que será realizada entre 8 e 13 de fevereiro, no Circuito Barra-Ondina. A camiseta rosa simboliza o verão e o tom se chama Hello Summer. O amarelo se traduz como Vibração e o vermelho ganhou o nome de Pelô, fazendo referência ao icônico Pelourinho, um dos pontos turísticos mais conhecidos do Brasil. As cores branco, preto e azul marinho representam Búzios, Eclipse e Maré, respectivamente.

Segundo Luciana Villas Boas, diretora-executiva da Premium Entretenimento, empresa que organiza o Camarote Salvador, o fashion film é um dos momentos mais aguardados por todos. “As nossas camisas sempre contam uma história e estão atreladas às experiências únicas que vivemos no Carnaval. Nos últimos anos, elas se tornaram um item fashion e de expressão dos nossos foliões, que adoram customizar e criar looks incríveis que tornam a nossa festa ainda mais linda”, explica.

Apaixonada por Carnaval e sempre presente no Camarote Salvador, Mari Gonzalez conta que o que mais gosta na festa é a música boa, além de ter pessoas vibrando juntas e podendo ser elas mesmas. A influenciadora explica que a sua relação com a folia nasceu ainda na infância: “Fui criada no Carnaval a minha vida inteira. Eu morava onde acontecia o Carnaval de Salvador e presenciei desde pequenininha todo esse movimento. Nasci no carnaval e sempre cai no meu aniversário. Sou aquariana, que também já gosta de festa”.

Por trás do conceito

Elaborado pela agência Messs, o conceito traz como referência principal o círculo, elemento que representa o sol e se refere também ao encontro com o mar do Forte de São Marcelo. Estampado nas camisas e integrando a identidade visual, o símbolo versátil se adapta e pode ser usado como círculo chapado, aplicado com gradiente ou como stroke. O elemento ainda pode se tornar uma esfera por meio da criação de volume, proporcionando mais profundidade às peças visuais.

A paleta de cores tem como ponto central a chama de uma vela. A ideia surgiu para ressaltar as cores do pôr do sol, expressando um sentimento pelo verão, o que conecta ao conceito. O conjunto de cores traz também tons de grafite e off-white para criar contrastes elegantes que remetem à luz e sombra. A abordagem foi planejada para desenvolver uma conexão única com a identidade da marca.

Leia mais

Cinema

Longa estreia nos cinemas no dia 25 de dezembro

Gente

Na última semana os arquitetos Antonio Caramelo e Mila Caramelo estiveram em Ilhéus, a convite do empresário Bailon Carneiro, da construtora Almeida Carneiro, para...

Música

Formada por integrantes originais da orquestra Buena Vista Social Club, o grupo traz ao Brasil um espetáculo inédito, com banda completa e produção de alto...

Música

Sob a regência do maestro Carlos Prazeres, a apresentação faz parte do Verão da OSBA e conta com os cantores Almério e mãeana

Gente

A influenciadora Sofia Schaadt já está contando os dias para seu próximo ano letivo. Estudiosa e organizada, ela acaba de lançar sua linha exclusiva...

Música

A dupla Jorge e Mateus anunciou nos últimos dias sua nova turnê comemorativa de 20 anos de carreira, que acontece no próximo ano e...

Gente

O Núcleo de Decoração da Bahia – NDB promove mais uma edição da Campanha Natal Núcleo do Bem, com o objetivo de arrecadar cestas...

Beleza

O mercado de beleza no Brasil celebra a chegada de uma novidade que promete transformar o segmento com criatividade e responsabilidade. A People Colour...