Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Netflix terá lojas físicas com refeições, produtos e experiências alusivas a filmes e séries

Companhia de serviços de streaming quer se aproximar de assinantes para gerar novas receitas, diz Sandro Magaldi, especialista em transformação de negócios

Sandro Magaldi, especialista em transformação de negócios - Foto | Divulgação

O vice-presidente de produtos de consumo da Netflix, Josh Simon, anunciou que a companhia abrirá lojas físicas no EUA em 2025, para depois exportar o conceito para outros países. Segundo Simon, a intenção da Netflix House, como foi batizado o projeto, é se aproximar dos assinantes da plataforma e gerar novas fontes de receitas, em espaços que reúnam produtos derivados dos audiovisuais, além de restaurantes e outras “experiências”. Vale lembrar que, em junho deste ano, a Netflix inaugurou seu primeiro restaurante, o Netflix Bites, no estado da Califórnia.

Para Sandro Magaldi, especialista em transformação de negócios e autor dos best sellers “Gestão do Amanhã” e “Estratégia Adaptativa”, que abordam os desafios das corporações para se manterem competitivas em meio às disrupções no mercado consumidor, a Netflix mostra que está muito atenta a outras fontes de geração de receita.

“A Netflix tem investido muito em games e novas iniciativas, como a Netflix House, para potencializar ao máximo o atual valor da marca, estendendo seus tentáculos além do meio digital. Curiosamente, enquanto a Disney se aproxima da Netflix com suas iniciativas de plataformas de streaming, a Netflix se aproxima da Disney com projetos que oferecem experiências presenciais aos clientes, além de licenciamento de marcas com as produções próprias”, explica Magaldi. “Esse movimento se justifica porque o negócio central da Netflix, que é a plataforma de vídeos, representa um desafio em termos de rentabilidade. Além do desequilíbrio entre o volume de receita e as despesas, sobretudo para produções, há o desafio adicional gerado pelos grandes investimentos demandados para viabilizar novos produtos adquiridos no mundo todo”, completa o pesquisador e conselheiro empresarial.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Literatura

Escritor baiano fez carreira no mundo dos negócios, mas a literatura o acompanha desde cedo

Gastronomia

O Guia Michelin anunciou recentemente a lista dos 20 melhores hotéis do Brasil em 2025, e o Botanique Hotel Experience, localizado na Serra da...

Gente

O The Latvian vai marcar presença no ATP Challenger Sauípe Open com uma proposta que vai muito além das quadras. Entre os dias 22 e 26 de outubro, o...

Gente

O Bahia Bank marcou sua estreia oficial em Salvador com participação no 20º BahiaRH, congresso promovido pela ABRH-BA e realizado nos dias 16 e...

Beleza

Celebridades como Bruna Marquezine, Sabrina Sato, Iza, Virgínia, Bruna Biancardi e Paolla Oliveira já se renderam à potência da UNYQUE PRO, tecnologia estética de...

Gastronomia

O Almacen Pepe realiza nesta quarta-feira (22), às 19h, uma experiência gastronômica exclusiva dedicada ao Omakase, tradição japonesa que significa “deixo aos seus cuidados”....

Música

A edição de 25 de outubro da JAM no MAM vai celebrar a arte e o legado de Milton Nascimento, que faz aniversário no...

Música

A Orquestra Sinfônica da Bahia apresenta neste domingo, 26 de outubro, às 11h, um concerto gratuito no Santuário Nossa Senhora de Fátima, localizado no Colégio Antônio Vieira, no Garcia. Sob a...