Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Arquitetura e Decoração

Arquitetas Cristiane Pepe, Ecatherina Brasileiro e Maria Clara Marback levam toque baiano à CasaCor São Paulo

Mostra acontece na capital paulista de 30 de maio até 6 de agosto

A CasaCor São Paulo, que acontece de 30 de maio a 6 de agosto, no Conjunto Nacional, vai ter um toque baiano. Aliás, três! As arquitetas Cristiane Pepe, Ecatherina Brasileiro e Maria Clara Marback vão ter um espaço, com quarto, banheiro, área gourmet e sala em uma área de 124 metros quadrados.

O ambiente loft com jardim, batizado de “Ares da Terra”, promove um contraste harmônico de peças artesanais de artistas regionais, que trabalham com cerâmicas, palhas e macramê, com móveis modernos e aparelhos tecnológicos. A ideia é evidenciar que o regional pode ser, sim, sofisticado.

A automação e o som convivem com paisagismo natural. Assim, é possível existir no mesmo espaço uma parede coberta por musgo do deserto natural e uma geladeira automatizada de última geração da LG. A presença forte de elementos da natureza contribui com a ideia de design biofílico, com jardineiras e plantas se integrando aos cômodos.

O principal parceiro do projeto á a loja Finger Morumbi, que trabalha com armários modulados. A linha de móveis traz praticidade e modernidade ao ambiente em meio a plantas e obras de artistas nordestinos. O espaço é ainda cheio de referências afetivas através de objetos pessoais que trazem mais personalidade ao ambiente. “A ideia é homenagear as nossas raízes nordestinas com uma leitura contemporânea e longe do lugar-comum”, diz Maria Clara Marback.

Sustentabilidade

Uma das linhas centrais do projeto é trabalhar com texturas e sentidos através, por exemplo, de um painel que promove ilusão de ótica, um papel de parede com textura de palhinha e do uso de Maçunim, revestimento de parede a base de corais triturados. Por sua vez, o porcelanato, disponível em grandes formatos, que reveste as paredes e o piso é da linha Block Mist, da Refin.

Ele é 100% mineral e fornecido pela Exbra Revestimentos. O material tem os principais selos de sustentabilidade e alta resistência. A parede do banheiro é da linha Cacos, um lançamento que a Refin desenvolveu por meses, com muito critério e cuidado, em parceria com o Studio Arthur Casas.

O loft segue, portanto, uma tendência por tons neutros e arenosos. Segundo Ecatherina, o espaço é uma “proposta para fugir da poluição visual das telas e das ruas em um ambiente que sinaliza paz e acolhimento em um lar”. “O ser humano, nesse momento, precisa mais do que nunca voltar para o contato com as suas raízes e com a natureza”, finaliza Cristiane Pepe.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Música

Ingressos começam a ser vendidos dia 25 de agosto

Beleza

Se antes as manhãs eram vistas como território exclusivo de reuniões e rotinas apressadas, agora elas se tornam palco de um novo ritual: o...

Teatro

Espetáculo será apresentado de 2 a 5 de outubro, no Teatro Sesc Casa do Comércio

Música

 Orquestra Sinfônica da Bahia apresenta, neste domingo, 24 de agosto, às 11h, mais uma edição do projeto OSBA Solar. O concerto faz parte da série que leva apresentações matinais...

Negócios

Público poderá degustar a puro malte do Grupo Petrópolis no show da dupla sertaneja

Cinema

Em O Mágico de Oz, a jovem Dorothy, que vivia em um mundo cinzento, precisa passar por uma aventura na Terra de Oz para...

Moda

Se correr rápido já parece arte, imagine fazer isso com apenas 160g nos pés. Esse é o poder do novo KR7 Pro Speed Tech,...