A abertura do Camarote Expresso 2222, nesta sexta-feira (17), recebeu diversos foliões especiais, além de famosos, que trouxeram brilho e alegria para o espaço que completa 25 anos de fundação e é o único exclusivo para convidados do Carnaval de Salvador.
Bela Gil, por exemplo, filha do casal anfitrião e apresentadora do programa Bela Cozinha, do canal GNT, levou a filha, Flor Gil Demasi, a atriz Alice Wegmann e a modelo Emilie Rey. A noite contou ainda com as presenças da socialite Narcisa Tamborindeguy, e dos cantores e compositores Paulinho Moska, Vitão e Targino Gondim.
Quem também deu o ar da graça foram a estilista e modelo Lea T, a influenciadora Tia Ma, o violonista Diego Figueiredo, a cantora Ju Moraes, os jornalistas Vanderson Nascimento e Malu Fontes, a deputada federal Lídice da Matta, o ator Aldri Anunciação e o cantor Spartakus.
Shows e homenagens
A galera se esbaldou ao som de Mariá Pinkusfeld e Banda 2222, que fizeram questão de homenagear Preta Gil na apresentação. Na abertura da noite, Mariá recebeu Illy e apresentou releituras de clássicos do carnaval baiano imortalizados por estrelas como Luiz Caldas, Gerônimo, Banda Eva, Araketu e Banda Mel.
Mariá destacou que Illy foi a mestre de cerimônia na última edição do Expresso, em 2020, e que é uma honra muito grande poder partilhar o palco do Expresso 2222 com ela.
Além das participações já previstas, o set que abriu os trabalhos teve outras presenças ilustres. Ju Moraes aceitou o convite de Mariá e dividiu com ela os vocais em Toneladas de Desejo. Enquanto Karinah subiu ao palco e interpretou clássicos do forró, dentre eles Esperando na Janela, música que fez sucesso na voz de Gilberto Gil.
O público curtiu e dançou muito com as apresentações de Gibi e Sistema Paggotrap + Daí, da DJ Libre Ana, além do DJ Residente Raiz, que se apresentará todos os dias até o final do carnaval nos intervalos dos sets.
