Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Moda

Conheça a Akoá, marca baiana de beachwear das empresárias Giulia Brugni Nunes e Joanna Mello

Autoral e exclusiva, primeira coleção “Girls Just Wanna Have Fun” vem recheada de peças inspiradas nos Anos 80 e no ‘dopamine dressing’

Akoá
Fotos | Dodô Villar

Há cerca de dois anos, Giulia Brugni Nunes e Joanna Mello foram apresentadas por um amigo e descobriram que tinham muitas coisas em comum, entre elas o interesse pela moda, uma relação única, de amor e cumplicidade, com o mar, e a vontade de empreender. Há um ano, a dupla decidiu transformar a sintonia em parceria e lançar algo que refletisse o que acreditam.

E, com muita alegria e aquele frio na barriga, as jovens empresárias lançam hoje, terça-feira (6/12), no e-commerce, a marca Akoá, que significa coral no dialeto havaiano, repleta de peças para serem usadas em diversas ocasiões. Antenadas com seu tempo, a dupla trouxe um comportamento que vem regendo mundialmente a sociedade, como combustível para sua marca. “A inspiração para nossas criações vem do ‘dopamine dressing’ (moda dopamina), o uso de cores divertidas, quentes e saturadas, que liberam dopamina e emanam sempre bons sentimentos. E isso faz parte da essência da marca”, explica Joanna, 25 anos.

Para a coleção de estreia da Akoá, tanto para as peças quanto pra campanha, as criativas buscaram inspiração nos Anos 80 com seu ar super vintage e fun. Girls Just Wanna Have Fun, chega cheia de itens, num total de sete modelos, pensados para fazer deste verão o melhor da vida.

Asa delta, hot pants, maiôs, saídas de praia e peças que podem ser usadas inclusive em festas, baladas e outras ocasiões, tudo com um toque moderno e muitas referências do que tem bombado na gringa e em outros países. “Esperamos que nosso público encontre nas peças o complemento para tornar seus dias mais divertidos”, diz Giulia, 21 anos, modelo e filha da top model e empresária de sucesso Dany Brugni, que acompanhou de perto todo o processo de desenvolvimento e contribuiu com a dupla criativa.

Coleção “Girls Just Wanna Have Fun”

Coube a ambas também desenhar os modelos. “Criamos peças que queríamos usar e não achávamos em outros lugares, então fizemos nós mesmas”, explica Giu. “Todo o contexto da Akoá, desde a variação tonalidades à proposta da campanha, a modelagem super sexy e, principalmente, nossa estampa exclusiva, criada por nós, reforçam a identidade da marca”.

Tendo Giulia como modelo, as fotos da campanha foram feitas por Dodô Villar e os vídeos por Yuri Matos. A beleza foi de Ricardo Brandão, styling de Almir Jr. e Marcelo Gomes, direção de arte de Mauro Braga e produção executiva de Dany Brugni. Camila Oliveira, Douglas Amaral e Bruno Francisco participaram como assistentes de fotografia.

Jô e Giu estão juntas em todo o processo de criação, desde a escolha de tecido, aprovação das peças piloto e de conceito da campanha, que traz Giulia como garota-propaganda. “É incrível porque mostra que Jô também confia no meu trabalho como modelo, além de sócia”, diz Giulia.

“A primeira vez que pisei numa passarela foi com 1 ano e meio de idade, então a vontade de abrir uma marca sempre existiu. Algo que fosse a minha cara e que eu pudesse expressar esse meu lado de uma perspectiva diferente. Joanna ter aparecido um ano atrás me propondo fazer algo, com certeza, era a iniciativa que eu precisava”, avalia Giulia. “Estou muito animada e orgulhosa de todo o trabalho que eu e Giulia fizemos. Pensamos em cada detalhe para que a experiência do cliente seja impecável e a gente consiga impactar da melhor forma possível”, acredita Joanna.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Música

No dia 4 de abril, Salvador será palco de uma noite emocionante com a turnê ‘Histórias em Canções – 50 anos’, de José Augusto. O cantor...

Saúde

Seis anos após receberem autorização para realizar harmonização orofacial em consultórios, utilizando toxina botulínica (botox) e ácido hialurônico, os dentistas brasileiros estão prestes a...

Cinema

Pense em estudantes do 7º ano de um colégio. A professora de artes passa um trabalho: “Façam um filme falando do machismo da sociedade”....

Tecnologia

A Samsung me enviou um Samsung Galaxy S25 Ultra, seu mais novo lançamento, para fazer testes. E o período que o aparelho chegou não...

Streaming

A divulgação da série Paradise, nova série do Disney+,não me atraiu muito. Produzida pelo mesmo responsável por This is Us, tudo fazia parecer que seria mais...

Carnaval

Foram 06 dias de muita festa, mais de 60 horas de música boa, animação e diversão e cerca de 12 mil foliões circulando pelo...

Gente

No último, mas não menos animado dia de carnaval no Expresso 2222, a cantora Preta Gil reapareceu na varanda do espaço iFood para receber...

Música

Ingressos começam a ser vendidos nesta segunda